Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Virada de mês será com muita chuva e queda de temperatura no BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

chuva IStock

3 min de leitura

Oferecido por

Após a atuação de uma intensa onda de calor sobre o centro-sul do Brasil, uma nova frente fria avança nos próximos dias e finalmente rompe o bloqueio atmosférico. A chuva vai aumentar em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e, com a entrada do ar mais frio, as temperaturas vão diminuir bastante em relação aos últimos dias.

 

Até quando vai o calor no Sul?

 

Mudanças no tempo

A frente fria começa avançar pela costa da Região Sul ao longo da quarta-feira (26) e este sistema tende a se deslocar para o oceano entre a quinta (27) e a sexta-feira (28). Porém, dois sistemas de baixa pressão atmosférica vão atuar no fim da semana fazendo as instabilidades crescerem sobre áreas da Região Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Além disso, no sábado, uma nova frente fria vai se formar e vai reforçar as instabilidades. 

 

Com isso, a tendência é que o fim da semana seja marcado por chuva mais frequente e volumosa, e até com risco de temporais em áreas do centro-sul do Brasil. 

 

A Climatempo alerta para chuva volumosa, com potencial para transtornos, principalmente entre os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais. As capitais destes estados estão na rota dos temporais entre o fim de janeiro e começo de fevereiro.

 

Atenção com a chuva no litoral do Sul e do Sudeste. A virada de mês também será marcada por chuva mais volumosa e que pode acarretar em problemas.

 

1

 

2

 

Redução do calor

As temperaturas vão diminuir neste fim de janeiro. Ainda não há previsão de muito frio, mas comparando com os últimos dias há expectativa para uma queda expressiva. Regiões que alcançaram temperaturas próximas de 40ºC nos últimos dias devem registrar máximas perto dos 30ºC no fim desta semana, como é o caso do interior de São Paulo, sul de Mato Grosso do Sul e interior da Região Sul. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias