Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sul do Brasil com pouca chuva nesta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Porto Alegre (RS), por Vanessa Gehn

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Porto Alegre (RS), por Vanessa Gehn

 

A chuva tem acontecido de forma muito irregular no Sul do Brasil e, para esta semana, ainda não há previsão de chuva regular e volumosa. O ar seco vai predominar em grande parte da Região nos próximos dias e a umidade relativa do ar tende a ficar baixa pelo interior dos estados durante as tardes.

 

A frente fria que passou na costa da Região já está se afastando em direção ao Sudeste neste domingo(06), e a tendência é que o ar mais seco volte a predominar em boa parte da Região ao longo da segunda-feira.

 

RS teve o mês de janeiro marcado por recordes de queimadas

 

download (63)

 

A região que deve ter o volume mais expressivo de chuva é o norte e o leste do Paraná, por causa das instabilidades que atuam em São Paulo. Pontualmente, a chuva pode vir com moderada a forte intensidade e com alguns raios.

 

Também chove em pequenas áreas de Santa Catarina, em parte do norte gaúcho e do litoral do estado, mas em geral, não há previsão de volumes expressivos.

 

download (61)

 

O início de semana começa com um pouco de frio na Serra Catarinense, mas ainda sem expectativa para geada. Durante as tardes, com a presença do sol, a tendência é de calor em grande parte da Região Sul do Brasil.

 

Ventos intensos

A semana começa com rajadas intensas de vento, que ficam entre 50 e 70km/h na região de Pelotas. Em Porto Alegre e nas áreas do centro-leste do estado, inclusive na Serra, as rajadas ficam entre 40 e 60km/h.

 

Com os ventos intensos no oceano, a agitação marítima permanece e há alerta para ressaca entre Chuí e Mostardas/RS, com ondas de 2,5m.

 

Tendência

Na próxima sexta-feira(11) volta a chance de chuva em toda Região Sul, mas por enquanto, a chuva será isolada. De forma geral, o Sul do país segue com predomínio de sol e calor.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias