Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mudanças à vista para SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

 

A semana começou com sol, calor e pouca chuva sobre o estado de São Paulo, mas a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica e a circulação de ventos vai ajudar a reforçar as instabilidades e diminuir as temperaturas nos próximos dias! 

 

 IMG-3418

 Foto: São Paulo (SP), por Paula Soares

 

Semana termina úmida e com temperaturas mais baixas

O sol predomina tanto na quarta (16), quanto na quinta-feira (17), as temperaturas sobem e faz calor sobre o estado de São Paulo. Na capital, o tempo fica firme nesta quarta-feira, a máxima pode chegar aos 29 °C. Há previsão para pancadas de chuva entre a tarde e a noite no litoral e no interior, mas de forma isolada e sem grandes volumes acumulados.

 

Na sexta-feira (18) a atuação do sistema de baixa pressão atmosférica e a circulação de ventos aumenta a nebulosidade sobre várias regiões do estado. O dia será mais instável, com potencial para pancadas de chuva forte sobre várias áreas, inclusive na capital. As temperaturas também diminuem, a máxima não passa dos 25 °C.

 

No interior, as temperaturas diminuem em relação ao começo da semana, o sol aparece intercalando pancadas de chuva em vários momentos e tem risco de raios e trovoadas.

 

 

Calor diminui no fim de semana

No fim de semana, as temperaturas não sobem tanto quanto no início desta semana, mas não há expectativa de frio. O sol ainda consegue aparecer sobre grande parte do estado, com condições para chuva que vai e volta ao longo dia. As pancadas mais fortes se concentram sobre o norte e sul do estado, nas áreas mais próximas à Minas Gerais, no litoral sul paulista e no Vale do Ribeira.

 

 

Leia também: Muita chuva no centro-norte do Brasil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias