Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no Sul do Brasil nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Daniel Almeida/ Londrina - Paraná/ iStock

 

Uma área de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai, canaliza umidade e se estende até o Rio Grande do Sul. O sistema favorece a formação de nuvens carregadas e o início desta semana será marcado por chuva, não só no estado gaúcho, como em grande parte da Região Sul. 

 

Nesta segunda-feira, dia 21, chove em todo o Rio Grande do Sul, e a nebulosidade aumenta já nas primeiras horas do dia. Os volumes mais expressivos de chuva vão se concentrar no norte do estado e áreas próximas à Santa Catarina. Chove também em Santa Catarina e no Paraná, em forma de pancadas isoladas concentradas à tarde. 

 

Chuva volumosa aumenta nível do Rio Acre em quase 2 metros 

 

Frente fria e risco de granizo  

Na terça-feira, 22, a entrada de umidade vinda do oceano mais uma frente fria em alto mar, mantém as condições para pancadas de chuva concentradas ao final da tarde, com risco de trovoadas e ventos moderados. Na Serra Gaúcha e leste de Santa Catarina, temporais com altos volumes.

 

Além da chuva, também há grande risco para queda de granizo em áreas dos três estados no decorrer dos próximos dias. 

 

Na quarta, dia 23, chove do norte do Rio Grande do Sul ao Paraná e os volumes serão muito elevados no leste de Santa Catarina e no leste paranaense, o que inclui a região de Curitiba

 

Tendência 

A chuva vai persistir até o final desta semana em grande parte do Sul do país, o que é um alívio para o tempo seco e quente que têm feito nos três estados nos últimos dias. Os volumes serão pontualmente elevados em algumas áreas e a chuva vai ocorrer de maneira persistente. O risco para queda de granizo também continua. 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias