Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Carnaval 2022: Confira a previsão do tempo para SP e RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

  

Mesmo com o carnaval de rua cancelado e os desfiles adiados, por causa da pandemia da Covid-19 e o avanço da variante Ômicron, de acordo com informações das Prefeituras de São Paulo e do Rio, continua em vigor o decreto que determina ponto facultativo entre segunda(28), terça(1º) e quarta-feira(2) até o meio-dia.

 

Os prefeitos do Rio e de São Paulo, divulgaram a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba do carnaval para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

 

Mesmo assim, o movimento tende a ser grande nas ruas e estradas durante o fim de fevereiro e o começo de março, por isso fique atento às condições do tempo para os estados de São Paulo e Rio De Janeiro!

 

De forma geral, os dois estados serão marcados por sol, muito calor e pouca chuva neste período.

 

sol praia calor istock

Foto: IStock

 

São Paulo

O período entre sexta(26) e quarta(2) será marcado por muito sol e calor no estado de São Paulo. Há expectativa para pancadas de chuva que até podem vir com forte intensidade em algumas regiões, mas será uma chuva isolada. Não há previsão de grandes volumes, de uma forma geral no estado.

 

No sábado o risco de chuva forte é maior nas áreas de divisa com o Paraná.

 

 

A tendência é que na terça-feira(1), com o avanço de uma frente, as condições de chuva aumentem em São Paulo e a chuva já vem forte em muitos municípios. Mesmo assim, continua abafado e a sensação é de calor no estado.

 

Na quarta-feira de cinzas, os modelos meteorológicos não indicam um dia cinzento. A previsão é de pancadas isoladas de chuva e com sensação de abafamento.

 

Veja a temperatura prevista para a cidade de São Paulo nos próximos dias

 

Confira a previsão atualizada para a sua cidade no campo de busca do nosso site!

 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também terá dias bastante aproveitáveis. Faz muito sol e calor no estado e pouca chuva é prevista. O litoral do Rio de Janeiro segue sem chuva nos próximos dias. No Grande Rio, não chove pelo menos até segunda-feira.

 

Na Região Serrana continua a situação de atenção. Não há previsão para volumes elevados, mas devido ao grande acumulado na última semana, a situação segue preocupante. As pancadas de chuva nos próximos dias tendem a ser isoladas e passageiras.

 

Petrópolis vive maior catástrofe natural de sua história

 

Na terça-feira(1), a previsão é que uma frente fria comece a avançar pelo Sudeste, por isso há uma chance maior para pancadas de chuva entre a tarde e a noite no Grande Rio e interior do estado. Na quarta-feira já diminui a chance de chuva e não há alertas para a região.

 

Confira como ficam as temperaturas na cidade do Rio nos próximos dias

 

Atenção

Proteja-se e siga todos os protocolos de segurança!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias