Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperaturas seguem elevadas no Centro-Oeste do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O calor segue sendo destaque sobre o Centro-Oeste do Brasil, principalmente nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de Itaquiraí (MS) registrou a máxima de 37,3°C, sendo uma das 5 cidades mais quentes, assim como Jardim (MS) com 37,2°C na tarde desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022.

  

 sunset-on-the-cuiaba-river-in-the-pantanal-in-brazil-picture-id506594468

Foto: Pantanal (MT) - iStock

 

Em Cuiabá o calor também foi intenso, apesar da chuva a capital de Mato Grosso chegou aos 36,8°C se igualando ao recorde de 15/1 e de 16/1 de 2022. Tem previsão de chuva nos próximos dias sobre a Região, mas o calor segue sendo o destaque. Confira!

 

 

Pancadas típicas de verão

Um sistema de alta pressão atmosférica reduz a nebulosidade sobre grande parte do Centro-Oeste do Brasil. Nos próximos dias o sol brilha forte em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul. O calor intenso e a umidade presente na atmosfera ajudam a potencializar as nuvens de chuva sobre a Região, mas são pancadas típicas de verão.  

 

Os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, podem receber chuva forte, mas de forma isolada e mal distribuída, sem previsão para grandes volumes. Em Mato Grosso do Sul, a chuva segue bastante irregular. Tem previsão para pancadas de chuva forte principalmente no sul do estado, mas não há risco para transtornos. 

 

Confira a previsão para os próximos 15 dias em Campo Grande 

 

A semana começa com temperaturas altas sobre vários municípios, principalmente no estado de Mato Grosso. A chuva se concentra a partir da tarde e pode vir com moderada a forte intensidade, com raios e trovoadas, inclusive na capital Cuiabá.

 

 

Tendência para março

O mês de março começa nesta terça-feira e a expectativa para a Região é que a chuva fique concentrada apenas o norte de Mato Grosso e em Goiás. Os dois estados e a região do Distrito Federal, terão chuva volumosa e acima da média histórica.

 

As demais áreas do Centro-Oeste do Brasil permanecem com o predomínio de pancadas típicas de verão e acumulados abaixo da média. Faz bastante calor devido à frequência de dias sem chuva e com pouca nebulosidade.

 

 

Leia também: Último mês de verão: o que esperar de março?

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias