Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais temporais previstos neste sábado em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por


A sexta-feira (04) foi marcada por fortíssimos temporais na Região Metropolitana de São Paulo. A chuva começou por volta do meio-dia e teve seu ápice às 14 horas, com queda de granizo, muitas trovoadas e acumulados elevados que provocaram transtornos na capital. 

 

Sábado será de temporais e chuvas fortes

 

O dia começa abafado, com variação de nuvens, e logo pela manhã o calorão predomina. Assim como tem sido nestes últimos dias, pancadas de verão voltam a acontecer durante a tarde, mas atenção, a previsão é de novas pancadas de chuvas com forte intensidade, ventos moderados, muitas trovoadas e eventual queda de granizo para a tarde deste sábado (05). 

 

Áreas de instabilidades se formam com a presença de ar quente e úmido, o que favorece o desenvolvimento das nuvens mais carregadas. Portanto, alertamos para chuva forte com tempestades neste sábado (05). Não é descartado queda de galhos ou árvores, de energia elétrica e formação de alagamentos. 

Apesar da chuva, a temperatura continua alta, com máxima de 31°C para a tarde do sábado (05) e 32°C para a tarde de domingo (06). A chuva diminui no domingo, se torna mais irregular e pontual, mas ainda com chances de trovoadas pela capital. 

 

 

Foto: São Paulo-SP, por Jessé Stenico


Chuva forte também no estado de SP

Para o estado paulista, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba devem ser o epicentro das tempestades neste sábado, com altíssimos volumes de chuva, muita atividade elétrica e grandes condições para queda de granizo. A chuva continua forte nestas áreas no domingo (06), após uma manhã quente e abafada

 

As demais áreas do estado de São Paulo terão pancadas de chuva isoladas e com curta duração.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias