Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Brasil quente e com temporais neste domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A atmosfera de verão, quente e úmida, associada a instabilidades em níveis mais altos, ajuda na formação de nuvens carregadas sobre o Norte e o Nordeste. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece o aumento das instabilidades entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.

 

São Paulo/SP por Marcelo Pinheiro


Previsão do tempo para  06/03/2022 - domingo

Os maiores acumulados de chuva seguem concentrados no Norte e no Nordeste do país neste domingo. O risco é de chuva forte com acumulados expressivos em grande parte das Regiões e no norte do Mato Grosso por conta de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera e a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nas demais áreas do Centro-Oeste e do Sudeste, o dia será típico de verão, com sol, calor e chuva isolada em grande parte das Regiões. Tempo firme apenas em parte do interior de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, e em todo o litoral do Rio De Janeiro, inclusive na Região Metropolitana. No Rio Grande do Sul uma área de baixa pressão atmosférica no oceano próximo ao litoral gaúcho reforça as instabilidades no estado, e há risco de temporais com chuva volumosa. Em Santa Catarina e no Paraná, sol e pancadas de chuva, com moderada a forte intensidade, exceto no litoral paranaense, onde chove de forma rápida.

 

mapa-previsao-0603


Alertas meteorológicos para  06/03/2022 - domingo

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais:  Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Belém, Macapá, São Luís, Fortaleza, Natal e João Pessoa.

 

Alerta especial: perigo de temporais e chuva volumosa: sertão do PE, sul do CE, em Teresina e no centro, leste e oeste do PI, no centro, leste e oeste do MA, no norte do TO, no leste, centro, norte, oeste e leste do PA, em Manaus no leste e norte do AM e no sul e oeste de RR.

 

Alerta para temporais: no Sul de MG, Vale do Paraíba (SP), Serra da Mantiqueira, noroeste, norte e nordeste da BA, incluindo o Recôncavo, em SE, AL, PE, no sertão da PB, sul do CE, centro e sul do PI e do MA, centro e norte do TO, PA, norte do AP, RR, no centro e leste do AM, AC, centro, sul e leste de RO, noroeste do MT e no sul, sudeste, sudoeste e oeste do RS.

 

Atenção para chuva moderada a forte e com raios, de forma isolada: na metade norte do RS, em SC, PR (com exceção do litoral), centro e leste do MS, em SP (exceto Vale do Paraíba e Mantiqueira, no interior do RJ (inclui região serrana), no norte e oeste de MG e Triângulo Mineiro, GO, leste e sul do MT, no oeste e sul de RO, no centro, oeste e sul do AM, sul do AP, litoral do PA, norte e litoral do MA, PI e do CE, RN, centro e leste da PB, litoral sul da BA.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias