Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Natal já registra mais da metade da chuva normal para março

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A chuva intensa foi destaque neste fim de semana no Nordeste do Brasil. A chuva vem se espalhando sobre muitas áreas da Região, mas a capital do Rio Grande do Norte registrou o maior volume entre o sábado(05) e o domingo(06).

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva acumulou 119,1mm, sendo maior parte deste valor apenas durante a madrugada. Isso representa mais da metade da média Climatológica para todo mês de março, que é de 203,3mm em Natal

 

Imagem do Radar Redemet às 03h25

Imagem do Radar Redemet às 03h25

 

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden), algumas estações registraram volumes ainda mais altos. Na estação Cidade Alta, por exemplo, o volume de chuva foi de 257,9mm entre as 14h de 05/03 e 14h de 06/03.

 

Consequências

As consequências foram grandes na região. Com os mais de 100mm em um curto período de tempo, ocorreram alagamentos e a chuva invadiu muitas casas na Região Metropolitana de Natal. 

 

O Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, também foi tomado pela chuva. Os corredores ficaram cobertos de água neste fim de semana.

 

Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. Foto: Divulgação

Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. Foto: Divulgação

 

Mais chuva

A tendência é que a chuva diminua nos próximos dias. Os volumes não devem ser tão altos em um curto período de tempo, mas vale o alerta pois a chuva ainda não vai parar na região. Há expectativa para períodos de chuva com moderada a forte intensidade ao longo da semana.

 

A chuva mais intensa do Nordeste ficará concentrada entre o Maranhão, Piauí e Ceará.

 

Leia mais: Regiões Norte e Nordeste terão mais uma semana com temporais 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias