Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão indica mais chuva para o Norte e o Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A chuva ainda vai persistir por mais alguns dias, de forma intensa, entre as Regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com a frequência e a força da chuva, alguns transtornos podem acontecer nestas regiões, inclusive nas capitais.

 

Além do ar quente e úmido que atua nestas áreas e favorece a formação das nuvens carregadas, a Zona de Convergência Intertropical fica próxima à costa norte do Brasil, aumentando ainda mais as instabilidades.

 

Getty Images <a href='/previsao-do-tempo/cidade/94/belem-pa' >Belém</a>-PA

Getty Images Belém-PA

 

Nordeste

Na maior parte do litoral leste do Nordeste, a chuva tende a diminuir a partir de segunda-feira, mas pontualmente ainda pode chover moderado a forte e com raios. Natal, que ficou em destaque neste fim de semana por causa da chuva volumosa, também deve ter diminuição dos volumes. 

 

Natal já registra mais da metade da chuva normal para março

 

O destaque nos próximos dias será, principalmente, os estados do Ceará, Piauí e Maranhão que ainda terão temporais e que podem acarretar em volumes bastante expressivos.

 

Norte

No Norte ainda não há expectativa de uma trégua da chuva. Todos os estados ficam com tempo instável e com condições para várias pancadas de chuva nos próximos dias. As capitais, inclusive, podem enfrentar transtornos devido aos altos volumes de chuva.

 

Só neste fim de semana, a chuva e a maré alta já causaram vários alagamentos na região de Belém. A chuva intensa também suspendeu viagens do Trem de Passageiros da Ferro Carajás, que liga a região de Parauapebas, no sudeste do Pará, a São Luís, no Maranhão.

 

Atenção: Com o solo já saturado e o nível dos rios e córregos elevados, não se descarta novos problemas ao longo desta semana.

 

download (78)

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias