Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria muda o tempo em SP no fim da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

A semana começou com muito calor e pancadas típicas de verão sobre o estado de São Paulo. O risco para chuva forte e temporais seguiu muito elevado sobre áreas do oeste e sudoeste paulista, mas de forma isolada.

 

Leia também: 3 novos filmes para pensar a crise climática (e saídas para ela)

 

Depois de vários dias com o escoamento bloqueado, uma nova frente fria avança no Sudeste, trazendo muita chuva entre a sexta-feira (11) e o fim de semana no estado de São Paulo. O calor também diminui, mas por enquanto não tem previsão de frio. O excesso de nuvens e o vento frio, vai trazer um refresco ao calorão, principalmente na região da capital. 

  GettyImages-537583885

 Getty Images - Sorocaba (SP) 

 

Risco de temporais aumenta em SP

O sol aparece pela manhã e as temperaturas se elevam na quinta (10) e na sexta-feira, sobre a capital paulista. A frente fria avança do Sul para o Sudeste na sexta-feira (11) e as instabilidades aumentam a partir da tarde. Tem risco de temporais em todas as regiões do estado, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

 

No sábado (12), a chuva acontece em vários momentos com forte intensidade sobre o sul do estado e na região do Vale do Ribeira. O sol ainda aparece na capital, região central e norte de São Paulo, mas pode chover forte já entre o final da manhã  e começo da tarde. A máxima na capital, chega aos 28°C e a sensação será de ar muito abafado.

 

Cidade de SP completa 15 dias com temperaturas acima dos 30°C

 

No domingo (13), a chuva ganha força sobre a região do Vale do Ribeira e o risco de temporais aumenta. Muitas nuvens se formam e chove em vários momentos sobre o oeste e leste do estado. No norte paulista e nas áreas mais próximas a Minas Gerais, sol, intercalando pancadas de chuva forte com risco de trovoadas. 

 

Na capital, a máxima não passa dos 27°C! A semana começa com muita nebulosidade e chuva sobre SP. As temperaturas não passam dos 26°C na capital na segunda-feira (14).

 

Tendência

A tendência é que a segunda quinzena do mês de março comece com muita instabilidade e a chuva aumente de forma significativa sobre todas as regiões do estado de São Paulo. As temperaturas também ficam mais amenas com a entrada do ar frio. 

 

Confira abaixo acumulado de chuva para o BR

 

transferir

 Chuva acumulada - 09/03/2022 a 13/03/2022

 

Fique de olho nas nossas atualizações! 

 

 

Confira: Amazônia se aproxima de seu ponto de inflexão

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias