Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Verão termina com tempo firme no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O estado do Rio De Janeiro começou a semana com muito calor e pancadas de chuva típicas da estação. Uma massa de ar seco volta atuar a partir desta quinta-feira e diminui a formação de nuvens de chuva sobre grande parte do estado e o tempo ficar firme.

 

Outono 2022: visão geral para o Brasil

 

GettyImages-159738828

Foto: Getty Images

 

O sol brilha forte, as temperaturas se elevam e faz calor na Cidade do Rio nesta quinta-feira (17). Tem previsão para pouca chuva apenas no extremo norte do estado, mas de forma isolada. As demais áreas, o litoral e a Região Serrana, seguem com tempo firme. 

 

Sem grandes mudanças no tempo entre a sexta-feira (18) e o sábado (19). O sol predomina no decorrer do dia, as temperaturas se elevam e a sensação ainda será de calor sobre todas as regiões, sem previsão de chuva. 

 

O sábado será o dia mais quente na capital fluminense e a máxima pode chegar aos 38°C. Este calor repentino é chamado de pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria. 

 

Nova frente fria muda o tempo no RJ

O outono de 2022 começa neste domingo, 20 de março, às 12h33, e se estende até às 6h14 do dia 21 de junho, 21 de junho de 2022, pelo horário de Brasília. Uma nova frente fria avança a partir de sábado (19) no Sudeste e chega a costa do Rio de Janeiro no domingo (20). 

 

O risco de temporais aumenta no primeiro dia de outono sobre o sul do Rio de Janeiro, Resende e Costa Verde no decorrer do dia.

 

O sol ainda aparece na cidade do Rio, mas a chuva acontece em vários momentos. O calor perde intensidade em relação aos últimos dias com a entrada do ar mais frio.

 

A Região Serrana do Rio merece atenção novamente, pois os volumes devem ser expressivos entre a tarde do domingo até a próxima segunda-feira(21). 

 

Confira abaixo o acumulado de chuva no BR

 

transferir

Chuva acumulada de 16/03/2022 a 20/03/2022 

 

 

Leia também: Outono começa com grande virada no tempo em SP e no RJ

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias