Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Belo Horizonte segue com calor e tempo firme

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O ar mais seco predomina sobre a maior parte de Minas Gerias ao longo dos próximos dias. Por enquanto, só chove de forma isolada em áreas do sul e oeste do estado, inclusive no Triângulo Mineiro.

 

A Grande Belo Horizonte segue com sol forte, calor e sem chuva até o domingo, 20 de março. Mas, a chegada da nova estação, trará uma grande mudança para o estado de Minas Gerais. Volta a chover forte e com potencial para temporais em algumas regiões.

 

Belo Horizonte/MG por GettyImages

 

Mudanças no tempo

O outono vai começar no domingo(20) às 12h33 pelo horário de Brasília. E a tendência é que no próprio domingo, com o deslocamento da frente fria pelo Sudeste, as condições de chuva já aumentem no sul do estado e na Zona da Mata Mineira. Há risco para grandes temporais e com volumes acumulados bastante expressivos, com potencial para causar problemas na região.

 

Na segunda-feira(21), a frente fria avança mais e espalha a chuva também sobre as demais regiões mineiras, com exceção do noroeste que ainda fica seco. Belo Horizonte já terá aumento de nuvens pela manhã e com pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde. 

 

Lembrando que, mesmo assim, serão pancadas isoladas. A capital mineira, até o momento, só registrou 2 dias com chuva neste mês de março. O total acumulado até esta quinta(17) é de apenas 5,4mm na estação convencional de Belo Horizonte, sendo que a média para o mês é de 198mm, segundo dados do INMET.

 

 

Temperaturas

Mesmo com a passagem da frente fria, não há expectativa para queda acentuada de temperatura em Belo Horizonte. A máxima até volta a ficar abaixo dos 30°C na segunda-feira, mas a sensação de abafamento persiste.

 

As cidades que ficam mais ao sul do estado e a Zona da Mata, devem ter uma queda mais expressiva entre domingo e o começo da próxima semana. 

 

Leia também:

Outono 2022: visão geral para o Brasil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias