Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Condições de chuva aumentam no Sudeste neste fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

 

Uma frente fria avança do Sul em direção ao Sudeste nesta sexta-feira e as instabilidades já aumentam em São Paulo. Apesar de a frente fria se afastar para o oceano, a tendência é de mais chuva na Região Sudeste ao longo dos próximos dias. Confira os detalhes!

 

Chuva aumenta em SP nesta sexta

As instabilidades pré-frontais já provocaram chuva deste cedo em cidades do interior paulista, especialmente do centro-oeste, noroeste e sul do estado. Essas regiões estão em alerta para temporal no decorrer do dia. Já nas cidades do norte e leste do estado, Vale do Paraíba, litoral e Grande SP, o sol ainda predomina na maior parte da sexta-feira, faz bastante calor e ocorrem pancadas de chuva apenas no fim da tarde/noite. Ainda não há previsão para muita chuva nestas áreas.

 

Também há chance de pancadas isoladas entre a tarde e a noite no Espírito Santo, nos Vales do Jequitinhonha e Rio Doce, Zona da Mata Mineira, parte do Triângulo Mineiro e entre a Região Serrana do Rio e o centro-sul fluminense. Belo Horizonte e a cidade do Rio De Janeiro seguem com tempo firme nesta sexta-feira.

 

 

IStock

 

Fim de semana mais instável

No fim de semana a frente fria avança mais para o Sudeste, mas já se afastando para o oceano. Mesmo assim,  ainda vai estimular a formação de instabilidades sobre a Região, por isso as condições de chuva já aumentam.

 

São Paulo terá um fim de semana com aberturas de sol, mas variando com períodos mais nublados. As pancadas de chuva acontecem em vários momentos, inclusive de manhã e é alto risco de temporal, especialmente nos períodos de tarde e noite ao longo do fim de semana. A situação é de alerta. Quanto às temperaturas, o calor diminui em relação aos dias anteriores, mas ainda será um fim de semana abafado.

 

Vai no Lollapalooza? Confira aqui os destaques

 

A chance de chuva aumenta em áreas do centro-sul do Rio de Janeiro no sábado e volta a chover na capital no fim do dia. Ainda há chance de pancadas de chuva ao entre a tarde e a noite do domingo e da segunda-feira. Não dá para descartar o risco para chuva forte em alguns pontos da região.

 

O Espírito Santo e o norte de Minas não devem ter chuva expressiva até o início da próxima semana. Será um fim de semana de bastante sol e calor.

 

Em Belo Horizonte o fim de semana segue com sol e calor, mas com o retorno das pancadas de chuva entre as tardes e noites. A chuva se espalha sobre grande parte do centro-sul de Minas. O sul do estado, principalmente, deve receber chuva forte ao longo dos próximos dias.

 

 

+ mais notícias