Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Aumenta o risco de temporais na costa leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

 

 

A semana começa muito instável sobre o Nordeste do Brasil. A ZCIT segue atuando no oceano próximo à costa norte da Região, mas a combinação entre calor e umidade também provoca muita chuva principalmente no interior nordestino.

 

 

Risco de temporais na costa leste do Nordeste

Aumentam as condições para chuva no estado do Rio Grande do Norte, a segunda-feira (28), será instável sobre a capital Natal e o risco de temporais aumenta. Chove forte também sobre João Pessoa, a capital da Paraíba terá um dia com muita nebulosidade, mas as temperaturas ainda se elevam e o ar fica abafado potencializando o risco para temporais, principalmente a tarde. 

 

A costa norte do Nordeste segue com muita chuva, entre o Maranhão, Piauí e o norte do Ceará. As capitais São Luís, Teresina e Fortaleza ficam em alerta no decorrer desta segunda, para chuva em vários momentos do dia.

 

ede031eb-86a2-4d77-868e-7603d42320f7

Foto: Salvador (BA), por Gustavo Messias

 

O calor e a umidade ainda seguem provocando pancadas de chuva no interior do Pernambuco, em Maceió e no Sergipe, mas o dia ainda será ensolarado nestas regiões. O sol brilha forte no decorrer do dia sobre o leste e sul da Bahia e tem previsão apenas de chuva fraca e passageira.

 

Confira a previsão completa para a capital Salvador-BA

 

As demais áreas da Bahia seguem com tempo firme e seco, e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia

Atenção para baixa umidade do ar

 

 

Na terça-feira (29) as instabilidades começam perder força sobre parte do estado do Piauí e o tempo volta ficar firme sobre as regiões mais próximas ao estado da Bahia. A chuva ainda vai seguir concentrada sobre a costa norte da Região e entre os litorais do Rio Grande do Norte e da Paraíba. 

 

Com exceção do interior da Bahia, do Pernambuco e do sudeste do Piauí, as demais áreas seguem em atenção para chuva forte e o alerta de temporais persiste, principalmente sobre o Maranhão, litoral do Piauí e norte do Ceará. 

 

Confira a previsão completa para os próximos 15 dias em Fortaleza-CE

 

A semana segue com muita chuva e calor no Nordeste, a Climatempo alerta para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

 

28.03

Chuva acumulada de 28/03/2022 a 31/03/2022

 

 

 

Leia também: Semana com mar agitado e temporais no Sul do BR

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias