Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais segue elevado em parte do Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste e reforçadas pela intensificação de ventos úmidos marítimos ficam espalhadas pelo leste e norte de SP, a chuva também aumenta sobre o sul de Minas e do centro-sul do Rio De Janeiro. A região de Petrópolis fica novamente em alerta para chuva forte.

 

As Regiões Norte e Nordeste seguem em alerta para temporais no decorrer do dia. No Sul do Brasil, amanhecer frio, mas dia de grande amplitude térmica na capital Porto Alegre. Chove apenas no litoral norte de Santa Catarina e no litoral do Paraná. O Centro-Oeste segue com ar muito abafado e tem risco de temporais no sul de Goiás.

 

 

Veja: Última semana de março com grandes mudanças no tempo em SP

 

Previsão‌ ‌para 28/03/2022 ‌- segunda - Climatempo‌ ‌-‌ ‌CNN‌ ‌Brasil‌


Grande parte do país segue com chuva forte nesta segunda-feira, mas o destaque é para a chuva forte entre o leste de SP, sul de Minas Gerais e o centro-sul do Rio de Janeiro. Petrópolis fica em alerta novamente para chuva forte e o risco de temporais aumenta a partir da tarde. 

 

No Centro-Oeste do Brasil, sol e muito calor no decorrer do dia. As pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, mas o risco de temporais aumenta no sul de Goiás e nordeste de Mato Grosso do Sul. Tem previsão para chuva moderada a forte e com raios, em Goiânia, Brasília e Cuiabá

 

Foto: Betim (MG), por Adriana Batista

 

A cidade de São Paulo segue com muita nebulosidade e há chance de uma chuva mais grossa no período da tarde e noite, chove forte também sobre a Zona da Mata e o Triângulo Mineiro. A capital Belo Horizonte até terá algumas pancadas de chuva a partir da tarde, mas de forma isolada. Os volumes não serão significativos.

 

Pode chover moderado a forte no interior do Piauí, em Maceió, Recife, Palmas, sul do Maranhão, em Rondônia e na capital Rio Branco, devido ao calor e excesso de umidade. 


No Rio Grande do Sul a massa de ar frio e seco atua, impedindo a formação de nuvens de chuva. O amanhecer ainda será frio no estado gaúcho, interior de Santa Catarina e do Paraná. Aos poucos, as temperaturas entram em gradativa elevação com a presença do sol. Tem previsão para pouca chuva no litoral norte de Santa Catarina e litoral do Paraná. Apesar da nebulosidade, não chove em Curitiba e Florianópolis. Tempo firme também na capital Porto Alegre.

 


Alertas meteorológicos para 28/03/2022


Alerta para temporais nas capitais: Manaus, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, e João Pessoa.


Alerta de temporais isolados em São Paulo, sul de Minas, Cidade do Rio, sul de Goiás, nordeste de Mato Grosso do Sul e extremo sudeste de Mato Grosso.


Região Serrana do Rio de Janeiro com alto potencial para chuva forte e volumosa, a região de Petrópolis fica novamente em alerta para muita chuva nesta segunda-feira.


Atenção para chuva moderada a forte em: Cuiabá, Maceió, Aracaju, norte do Amapá, Roraima, Rio Branco, Palmas e Porto Velho


Rajadas de vento forte no sul do Rio Grande do Sul, pode ventar no decorrer do dia com intensidade entre 40 a 60 km/h.

 

 

 

 

 

 

Leia também: Mês de março termina com chuva forte no Rio de Janeiro

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias