Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chance de chuva é maior em SP nesta terça-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Clima ao Vivo

 

Uma mudança na direção dos ventos fez os ventos soprarem de sul/sudeste para São Paulo nesta terça-feira. Esses ventos são mais frios e úmidos e isso favoreceu a formação da nebulosidade baixa no período da manhã em áreas entro o Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Grande SP e litoral.

 

Mas apesar do céu nublado nas primeiras horas do dia, a tendência é que o sol ainda apareça nas áreas do sul e leste do estado. Com isso, as temperaturas ainda sobem e a sensação será de abafamento, inclusive na capital. 

 

 

download (91)

Imagem de satélite - canal visível - 08h da manhã desta terça(05)

 

No período da tarde, o destaque será a chuva, que hoje(05) já deve vir com mais intensidade e de forma mais generalizada em relação a segunda-feira.

 

O litoral segue mais nublado e com chance de chuva ainda pela manhã. A chuva pode vir moderada a forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento. Mesmo que o volume de chuva seja mais baixo, a situação ainda é de atenção, já que na última semana os volumes elevados de chuva trouxeram muitos transtornos, principalmente no litoral norte.

 

Perigo de chuva intensa no litoral do Sudeste continua em abril

 

Nas demais áreas que ficam no leste de São Paulo, como a região da Grande SP, os Vales do Paraíba e Ribeira, Sorocaba, Itapetininga, Campinas, Bragança Paulista, Serra da Mantiqueira, o sol ainda aparece pela manhã e ocorrem temporais isolados entre a tarde e a noite. A situação é de alerta.

 

As demais áreas do interior, em cidades do norte/noroeste a chuva é mais isolada e não acumula grandes volumes.

 

Tendência

O sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Sudeste vai dar origem a uma nova frente fria na quarta-feira, mas o estado mais afetado será o Rio De Janeiro. Mesmo assim, não há previsão para volumes elevados como na última semana.

 

Em São Paulo a chuva mais intensa é prevista para cidades do norte e leste de São Paulo. O litoral terá céu nublado, com chuva a qualquer hora e que pode engrossar em alguns momentos. A temperatura não deve subir muito na região.

 

Também há previsão de chuva mais forte em áreas próximas ao estado de Minas Gerais, como é o caso do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Bragança Paulista e cidades próximas à Franca, no norte do estado.

 

A capital ainda deve começar o dia nublado, por causa dos ventos marítimos, mas até o fim da manhã o sol já aparece um pouco mais e a chuva acontece a partir do meio da tarde. Não há previsão de chuva forte. Será um dia com chuva isolada e passageira.

 

 A partir de quinta, o sol volta a brilhar com mais força e as temperaturas sobem mais. A semana vai terminar com máxima perto dos 30°C na capital e com pancadas de chuva entre as tardes e noites

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias