Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Condições de chuva aumentam em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

 

A semana começou com temperaturas em gradativa elevação e a diminuição da chuva em São Paulo. Nesta sexta-feira (08), um sistema de baixa pressão atmosférica atuando próximo à costa do estado aumenta as instabilidades e tem previsão de chuva forte. 

 

Atenção para muita chuva no Sul! Confira o alerta especial

 

WhatsApp Image 2022-04-07 at 11.51.06.

Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

 

Risco de temporais aumenta nesta sexta-feira em SP

A sexta-feira ainda será marcada por sol e bastante calor em todo o estado. No interior e no litoral, as máximas ficam entre 30 a 33°C em alguns pontos. A cidade de SP terá um dia de muito calor e a máxima prevista é de 30 °C.

 

A chuva se concentra entre a tarde e a noite sobre todas as regiões paulistas, devido a uma mudança no padrão da circulação dos ventos e tem risco para chuva forte por todo o leste e sul de São Paulo, inclusive na capital e não se descarta o risco para temporais na região metropolitana, litoral sul e norte, e na Baixada Santista. 

 

No interior, a chuva se concentra entre o fim da tarde e começo da noite com moderada a forte intensidade e pode vir acompanhada por raios, trovoadas e rajadas de vento. 

 

Confira a tendência para a cidade de Presidente Prudente-SP

 

Fim de semana abafado com pancadas isoladas

No sábado (09), o amanhecer começa com névoa devido à umidade presente na atmosfera, aos poucos o sol aparece e as temperaturas se elevam sobre todas as regiões, mas a chuva já acontece entre o meio da tarde e o começo da noite e tem previsão para chuva forte, com raios e rajadas de vento sobre todas as áreas. A sensação será de ar abafado no interior, capital e litoral no decorrer do dia.

 

No domingo (10) os ventos que sopram do mar, diminuem um pouco as temperaturas no leste do estado de SP. O dia será marcado por muita nebulosidade no litoral norte e na Baixada Santista e a  chuva acontece em vários momentos.

 

A cidade de SP começa o dia com muita nebulosidade, mas ao longo da manhã o sol aparece, as temperaturas sobem um pouco e tem pancadas de chuva entre a tarde e início da noite, com possibilidade de raios e trovoadas. 

 

Confira como ficam as temperaturas na capital paulista nos próximos dias!

 

O interior segue com sol e muito calor no decorrer do dia, tem previsão para pancadas isoladas com moderada a forte intensidade a partir da tarde, mas sem risco de grandes transtornos. 

 

Tendência

Apesar da ligeira diminuição das temperaturas na faixa leste do estado, a semana começa com sensação de calor e pancadas de chuva mais irregulares em todas as regiões. O sol brilha forte, com pouca nebulosidade no decorrer do dia em todas as áreas do estado e a chuva se concentra entre a tarde e a noite, com risco de trovoadas.

 

Confira o acumulado de chuva para o BR nos próximos dias

 

transferir

Chuva acumulada de 07/04/2022 a 11/04/2022

 

 

Inscreva-se! Workshop: Meteorologista da Nova Era

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias