Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda semana de abril com tempo abafado e chuva forte em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

 

O estado de São Paulo segue este começo de semana com o tempo mais aberto e pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. Nesta segunda-feira (11), o ar fica abafado na capital e tem previsão de chuva com moderada a forte intensidade com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento entre a tarde e a noite. 

 

Alerta de muita chuva no Sul do BR. Confira!

 

O interior segue quente, vários municípios com máximas acima dos 29 °C nesta segunda, mas ainda com condições para chuva forte de forma isolada a partir da tarde. 

 

Na terça-feira (12) a chuva aumenta um pouco mais sobre o oeste, região central e nordeste do estado, mas o dia ainda será ensolarado. Chove a partir da tarde em Campinas, Bauru, Presidente Prudente e Jaú e tem previsão para pancadas de chuva forte.

 

A capital segue com ar muito abafado, o sol predomina ao longo do dia, as temperaturas sobem e faz calor. A máxima prevista é de 28°C.

 

 

GettyImages-1131925901

Foto: Getty Images

 

Frente fria aumenta a chuva em SP

A chuva aumenta no estado a partir de quarta-feira (13). Uma mudança na direção dos ventos e a passagem de uma nova frente fria, reforça as instabilidades no estado. O dia será marcado por muita nebulosidade, na região do Vale do Ribeira, Baixada Santista, oeste, noroeste e sul do estado e pode chover forte em vários momentos do dia. O sol ainda predomina no decorrer da manhã sobre a capital e tem previsão para chuva a tarde com raios e trovoadas.

 

Leia também: Potencial para granizo nos próximos dias no Brasil

 

As instabilidades persistem no estado na quinta-feira (14) e o dia será marcado por muita nebulosidade e chuva em vários momentos, inclusive na capital. O litoral fica em atenção para possíveis transtornos no decorrer do dia. 

 

Na sexta-feira (15), a chuva perde intensidade sobre o centro-oeste paulista, mas segue concentrada em áreas do norte, nordeste e leste do estado. O litoral terá um dia de muita nebulosidade e chuva a qualquer momento. A capital também fica sujeita a chuva a qualquer hora do dia e as temperaturas ficam mais baixas.

 

Confira a tendência para capital nos próximos dias!

 

Queda na temperatura

A entrada de uma massa de ar frio de origem polar que vem na retaguarda da frente fria diminui as temperaturas de forma expressiva sobre grande parte do centro-sul do Brasil. No estado de São Paulo, a semana começa com várias regiões com máximas em torno dos 29 a 30 °C e termina com máximas em torno de 18 a 26 °C.

 

A sexta-feira (15) santa será marcada por muita nebulosidade e sensação de frio na capital paulista, a máxima prevista é de 18°C.

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações! 

 

 

 

Leia também: Semana de muita chuva no Sul, Nordeste e Norte do Brasil

+ mais notícias