Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pascoa será com frio, chuva e calor no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

10 min de leitura

Oferecido por

 

 

Nas vésperas da Páscoa, uma grande frente fria avança sobre o Brasil e causa chuva e queda de temperatura em áreas do Sul ,do Sudeste e do Centro-Oeste do país. Essa frente fria deve alcançar a Bahia aumentando as condições para chuva chuva por lá.

O ar frio de origem polar se espalha pelo centro-sul do Brasil causando queda de temperatura no feriado da Páscoa.

No Norte e no Nordeste, o predomínio é de muita nebulosidade e chuva. Mas ventos frios podem surpreender novamente a população do Acre e de Rondônia

 

Confira agora a previsão para o feriado da Páscoa de 2022, em cada Região do país.

 

 

Fonte: Getty Imagens

 

 

O feriado prolongado da páscoa será nos dias 15,16 e 17 de abril de 2022. Uma grande frente fria avança sobre o Brasil e causa chuva e queda de temperatura.

 

Região Sul

 

O ar frio de origem polar vai predominar na Região Sul do Brasil durante todo o  feriado da Páscoa de 2022.

 

O ar frio e seco deixa o tempo firme, com dias ensolarados e céu quase todo azul, na maioria das áreas do Sul do Brasil. Mas atenção para a temperatura baixa! O frio será intenso no feriado do dia 15 de abril. As noites e o amanhecer do fim de semana serão também frios na Região Sul, mas as tardes já ficarão mais agradáveis

 

O litoral do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul poderá ter chuva durante o feriado da Páscoa, mas será uma chuva fraca, que não vai trazer problemas e o sol aparece de vez em quando.

 

 

Região Sudeste

 

O feriado da Páscoa começa com bastante nebulosidade e condições para chuva em grande parte da Região Sudeste por causa da passagem de uma frente fria.

 

Na sexta-feira, 15 de abril, essa frente fria já estará na Bahia, mas vai deixar muita nebulosidade sobre Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. Os três estados terão várias pancadas de chuva ao longo do dia. No Norte e no Leste do estado de São Paulo, a sexta-feira também será com bastante nebulosidade e chuvas ocasionais, mas de fraca intensidade. A temperatura cai.

 

A Grande São Paulo tem um dia frio e úmido. O sol vai predominar no centro-oeste de São Paulo. No Espírito Santo, no Leste e no Norte de Minas Gerais, algumas pancadas de chuva poderão ser moderados a fortes 

 

A temperatura cai por causa do excesso de nebulosidade chuva e também da entrada de ventos frios de origem polar. 

.

No sábado, 16 de abril, pancadas de chuva ainda vão ocorrer no Oeste e Norte de Minas Gerais, na região do Vale do Rio Doce, do Jequitinhonha e sobre o Espírito Santo. O litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro terão bastante nebulosidade e chuva fraca ao longo do dia. Em outras áreas do Leste do estado de São Paulo e também do interior do Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira, o sábado será com períodos de sol e muitas nuvens. Nas outras áreas do Sudeste, o sol predomina e a temperatura fica amena à noite ao amanhecer.

 

Para o domingo, 17 de abril, a previsão é de um dia de sol em quase todas as áreas da Região Sudeste do Brasil. No Leste de São Paulo, na Zona da Mata Mineira, no Vale do Rio Doce, no Vale do Jequitinhonha e no interior do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens.

 

O domingo será com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora no litoral do Espírito Santo, no estado do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo. O sol pode aparecer de vez em quando, sempre junto de muita nebulosidade. A chuva será fraca a moderada

 

 

Região Centro-Oeste

 

O tempo úmido e quente ainda vai predominar no Centro-Oeste do Brasil durante o feriado prolongado da Páscoa.

 

Mas em Mato Grosso do Sul, o ar frio de origem polar já estará  predominando durante a sexta-feira mantendo as temperaturas amenas no estado. O dia amanhece frio e a tarde não esquenta muito, apesar do sol brilhando.

 

Nas demais áreas da Região Centro-Oeste do país, o feriado da Páscoa será com períodos de sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Mas no Norte de Mato Grosso e de Goiás, pode chover a qualquer hora do dia e há risco de chuva forte. 

 

Durante o sábado, 16 de abril, o ar frio de origem polar se afasta de Mato Grosso do Sul. O dia amanhece com temperatura amena, mas à tarde será quente. O sol aparece forte no estado e o tempo seco predomina. Pode chover rapidamente à tarde em áreas de divisa com Goiás e com Mato Grosso.

 

No norte de Mato Grosso, no norte de Goiás e no Distrito Federal, o sábado será com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva com raios, que podem acontecer a qualquer hora. Há risco de chuva moderada a nas outras áreas do centro-oeste o sol aparece forte mas a partir da tarde ocorrem algumas pancadas de chuva.

 

Durante o domingo, 17 de Abril, o norte de Mato Grosso ainda terá muita nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora. Nas outras áreas do estado, em Goiás, no Distrito Federal e no centro-norte de Mato Grosso do Sul, o sol aparece durante várias horas, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. O sol predomina o dia todo no oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul.

 

 

Região Nordeste

 

O fim de semana prolongado da Páscoa começa com uma frente fria chegando à Bahia. Por isso o tempo vai ficar instável, com muita nebulosidade e pancadas de chuva na maior parte do estado. Pode chover forte no oeste e no sul da Bahia. Em Salvador, no Recôncavo Baiano, no norte da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no interior de Pernambuco e no sertão da Paraíba, a sexta-feira será com bastante sol. Nas outras áreas do Nordeste também faz sol, mas ocorrem pancadas de chuva.

 

No sábado, 16 de abril, a frente fria ainda estará no litoral sul da Bahia. Em Salvador e na maioria das áreas da Bahia, no Maranhão e no Piauí,  o tempo fica instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Há risco de chuva moderada a forte.

 

O sol predomina no nordeste da Bahia, em Sergipe, em Alagoas, no centro-oeste de Pernambuco, na Paraíba, no sul do Ceará e no interior do Rio Grande do Norte. O litoral do Rio Grande do Norte, as outras áreas do Ceará e o sertão de Pernambuco terão pancadas de chuva.

 

Para o domingo, 17 de abril, a previsão é de tempo muito instável no litoral da Bahia, onde pode chover forte. Pancadas de chuva ainda acontecem na madrugada e pela manhã no oeste baiano, mas depois o tempo firma.

 

No Maranhão, no oeste e centro-norte do Piauí, no Ceará, no litoral do Rio Grande do Norte, o domingo será com muitas nuvens e pancadas de chuva e períodos com sol. O sol predomina na Paraíba, em Pernambuco, em Sergipe e em Alagoas, com possibilidade de pancadas de chuva no litoral.

 

 

Região Norte

 

Áreas de instabilidade vão atuar sobre a Região Norte do Brasil durante o feriado prolongado da Páscoa. O ar quente úmido predomina sobre a Região e a Zona de Convergência Intertropical continua ativa ajudando a manter as áreas de chuva.

 

Por isso, durante todo o fim de semana prolongado da Páscoa, quase toda a Região Norte terá pancadas de chuva frequentes, mas intercaladas com períodos de sol. Essas pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes em todos os estados.

 

No Acre e em Rondônia, as condições para chuva diminuem bastante no sábado, por causa da passagem do ar frio de origem polar. Ocorre uma nova friagem fraca e o calor diminui em relação aos dias anteriores. A região de Porto Velho e o norte de Rondônia ainda têm uma pancada de chuva.

 

Durante o domingo, 17 de abril, o sol predomina e faz calor no Acre e nas áreas de fronteira de Rondônia com a Bolívia. Nas outras áreas de Rondônia voltam a ocorrer pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

As demais áreas da Região Norte continuam com muitas nuvens, pancadas de chuva e períodos com sol.

 

Feliz Páscoa para todos!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias