Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Lua cheia em noite fria

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por


A massa de ar frio de origem polar que se espalhou sobre o centro-sul do Brasil derrubou a temperatura e também os níveis de umidade no ar. O ar mais seco inibe a formação de grandes nuvens neste fim de semana na maioria das áreas do Sul, do Sudeste e  também no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul. Todas estas áreas terão muitas horas com céu azul e quase sem nuvens no fim de semana. 


O céu deve ter poucas nuvens também durante a noite permitindo ver a Lua completamente cheia neste sábado, 16 de maio. A fase cheia da Lua ocorre quando o disco lunar fica  100 % iluminado, que será às 15h55 deste sábado.

Aproveite a noite limpa para clicar a luona. Mas não esqueça de se agasalhar. Será Lua cheia em noite fria!

 

A imagem abaixo é da Lua quase cheia no céu de São Paulo, na noite de 15/4/2022, clicada por César Soares.

 

 

Foto: Lua 99,4% cheia em São Paulo, em 15/4/2022, por César Soares

 

 

Capitais podem ter recorde de frio no fim de semana

 

 

Noite sem nuvens é mais fria

 

A falta da nebulosidade à noite faz com que mais calor escape da superfície terrestre para o espaço. Este efeito acentua o resfriamento que já ocorre por causa da presença do ar frio de origem polar.

 

 

Em noite com poucas nuvens, a perda radiativa é maior


Por volta da meia-noite da sexta-feira, a temperatura no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, estava em torno dos 13°C, com sensação térmica de 11°C.

 

 

Eclipse lunar total

 

Entre os dias 15 e 16 de maio de 2022 vai ocorrer um eclipse lunar total e que será completamente visível, em todas as fases, em toda a América do Sul. 


Fique atento às notícias no site da Climatempo para saber todos os detalhes e, o mais importante, a previsão da nebulosidade. Com muitas nuvens, não vai dar para ver Lua.

 

Meteoro cruza o céu do PR, SC e SP - 11/04/22

(Imagens do Climaaovivo)

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias