Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volta a chover em parte de SP nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Volta a chover no Estado de São Paulo nos próximos dias. Porém, as pancadas de chuva não vão acontecer em todas as regiões do estado e não há expectativa de tempestades 

 

Nesta sexta-feira, as condições para chuva aumentam no estado de São Paulo por causa da expansão de áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil, já associadas com uma nova frente fria. Essa frente fria vai se afastar em alto mar durante o sábado, mas no domingo, 24 de abril, passa ao largo da costa paulista. 

 

Esta é uma frente fria com fraca intensidade, que não terá força para causar um resfriamento no estado de São Paulo.

 

 

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 


Previsão para sexta-feira

 

Nesta sexta-feira, 22 de abril, o sol vai aparecer forte em praticamente todas as regiões do Estado de São Paulo. Apesar da presença de algumas nuvens ao longo do dia, a maioria das áreas paulistas vai continuar com tempo seco, temperaturas altas durante a tarde e sem condições para chuva. 

 

O sul do estado tem muitas nuvens desde cedo e chove a partir da tarde. Há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde na serra da Mantiqueira.

 

Na região da Grande São Paulo, na Baixada Santista e na região de Sorocaba há possibilidade de pancadas de chuva à noite, mas a chuva que ocorrer deve ser rápida, em pequenas áreas e não vai causar transtornos.

 

Qualidade do ar piorou em SP no feriado

 

Fim de semana

 

O fim de semana será quente no estado de São Paulo. Temperaturas acima dos 30°C devem ser observadas em praticamente todas as regiões paulistas. A temperatura deve ficar acima do normal para abril na cidade de São Paulo, com valores entre 28°C e 30°C.

 

Segundo cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o período de 1991 a 2020, a temperatura máxima média para abril em São Paulo é de 26,6°C. A  média das temperaturas máximas de abril de 2022, em 21 dias, foi de 26,4°C.


Para o sábado, tem previsão de algumas pancadas de chuva à tarde e noite no centro-oeste sul do estado. Mas em outras regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo, o sol aparece forte e algumas nuvens crescem ao longo do dia, mas não deve chover. Rajadas de vento moderadas podem ser observadas no sábado


Para o domingo, a previsão é de sol forte, calor e tempo seco em quase todas as regiões do estado de São Paulo. Algumas poucas pancadas de chuva poderão ocorrer no leste do estado a partir da tarde, podendo atingir a região da Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e  o Vale do Ribeira.  Também pode chover rapidamente na serra da Mantiqueira.

 

Quando vai fazer frio novamente?


Os paulistas vão enfrentar mais algumas dias de calor em abril. A próxima frente fria como potencial para baixar a temperatura novamente é esperada apenas para os primeiros dias de maio

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias