Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volta a chover no Sul e temporais continuam no Norte e Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira e vai intensificar as áreas de instabilidade que já crescem sobre a região. As nuvens vão ficando mais carregadas ao longo do dia e com potencial para temporais.


O ar seco ainda está predominando sobre a maioria das áreas do Sudeste, do Centro-Oeste do país e no interior da Bahia dificultando a formação de grandes nuvens.


A grande disponibilidade de ar quente e úmido, e a presença da zona de convergência intertropical na costa norte do Brasil, mantém a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de chuva sobre muitas áreas do Nordeste e do Norte do Brasil.

 

Foto: Guarapuava (PR), por Climaaovivo

 

 

Previsão do tempo para  22/04/2022 -sexta-feira

 

O tempo volta a ficar instável na região Sul do Brasil, com muita nebulosidade e condições para pancadas de chuva com raios em todos os estados. Em Santa Catarina, no sul e leste do Paraná, as pancadas de chuva acontecem várias vezes ao longo do dia. Já no centro-norte e oeste do Paraná e no Rio Grande do Sul a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Atenção: há risco de chuva forte nos três estados da Região Sul.


Para a maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do país, a previsão é de uma sexta-feira com bastante sol, calor e baixa umidade do ar à tarde. Tempo firme nas capitais Belo Horizonte, Rio De Janeiro e Vitória. O dia é de sol forte também em Brasília, Goiânia, Campo Grande e em Cuiabá.


Pancadas de chuva com raios podem acontecer a partir da tarde nas áreas de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai com a Bolívia, no oeste e centro-norte de Mato Grosso, e no centro-sul do estado de São Paulo. A região da grande São Paulo, da Baixada Santista e de Sorocaba podem ter alguma chuva à noite.


Tempo instável, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes em toda a região Norte e sobre a maioria das áreas do Nordeste do Brasil. Há risco de raios e de chuva moderada a forte. A chuva diminui na região de Salvador mas ainda pode acontecer a qualquer hora do dia.

 

O tempo fica seco no centro-sul e leste do Piauí, no sertão do Ceará e de Pernambuco, no norte- centro e sul da Bahia. 

 

Atenção para chuva volumosa na região de Fortaleza, de São Luís, Belém e Macapá.

 

                                    

Alertas meteorológicos para  22/04/2022 -sexta-feira


 

Alerta para chuva forte nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba,Palmas, Porto Velho,Rio Branco, Manaus, Belém,, Macapá, Boa Vista, São Luís, Fortaleza e Salvador


Alerta especial: perigo de temporais e chuva volumosa, com potencial para transtornos para a população no estado do AP


Alerta para temporais: no RS, em SC, no sul e leste do PR, no centro, oeste e norte do PA, leste do AM, norte do MA, do PI, do CE e litoral do RN


Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte, de forma isolada: no AM (Exceto no leste do estado), centro, leste e norte de RO, norte de MT, centro, oeste e norte do TO , MA (exceto o norte do estado), região de Teresina ( PI), centro do CE, interior do RN, litoral da PB, de PE, AL, SE e BA


Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 12% e 20% no centro, leste e norte de MS, no extremo sul e sudeste de MT,  em GO, DF no Triângulo Mineiro, norte e oeste de SP

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias