Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mês de maio começa quente e com pancadas de chuva no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O fim da última semana foi marcado por chuva intensa e volumosa no estado do Rio De Janeiro, causando diversos transtornos como ruas alagadas e deslizamento que, infelizmente, deixou uma vítima na região metropolitana do Rio.

 

A capital acumulou  186 mm de chuva entre as 15h do dia 29 até as 15h do dia 30 de abril. O acumulado também foi alto na região da Costa Verde, com 266 mm em 24 horas na cidade de Angra dos Reis; em Rio Claro choveu 274 mm, ambos segundo o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

 

Primeira semana de maio calor e pancadas de chuva forte no RJ 

A semana começou com sol, bastante calor e pancadas de chuva isolada no estado, no decorrer dos próximos dias o avanço de uma nova frente fria vai deixar o tempo instável em todas as regiões e o risco para chuva forte aumenta. 


Nesta terça-feira (03), o sol segue predominando em todo o estado, as temperaturas seguem elevadas e a expectativa é de chuva rápida e passageira no centro-norte fluminense, sem risco para grandes alertas. Na capital, o tempo segue firme e a máxima prevista é de 32°C.


Pode ventar ao longo do dia sobre o litoral, com rajadas de 40 a 50 km/h ao longo do dia. O mar também fica agitado, principalmente à noite com ondas de 2 a 3 metros.

 

WhatsApp Image 2022-05-02 at 16.00.19.

Foto: Getty Images

 

Na quarta-feira (04), a frente fria avança sobre o Sudeste do Brasil, mas o sol ainda predomina ao longo do dia em todas as áreas do estado. As pancadas de chuva retornam a partir da tarde por todo o centro-sul, Região Serrana e litoral do estado, com moderada a forte intensidade, com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento forte. Na quinta-feira (05), o dia amanhece com mais nebulosidade e chove em vários momentos, mesmo assim, não há grandes alertas para o estado. Os acumulados ficam entre 15 e 20mm ao longo do dia. 


A frente fria se afasta a partir da sexta-feira (06), mais as instabilidades ainda atuam no litoral norte do estado e tem previsão de chuva em vários momentos do dia. Na cidade do Rio, região da Costa Verde, Resende e no litoral sul o sol volta aparecer mais ao longo do dia e tem previsão apenas de chuva passageira.


Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

 

transferir

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias