Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone extratropical deixa mar agitado e com ressaca no litoral

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Foto: IStock

 

A formação de um ciclone extratropical provoca ventos intensos em muitas áreas do centro-sul do Brasil nesta semana. Com a previsão de ventos muito fortes soprando também sobre o oceano, a tendência é de agitação marítima em praias do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias. Com isso, muitas áreas do litoral ficam em alerta para o risco de ressaca.

 

Alerta de ciclone extratropical no Sul do Brasil

 

As rajadas de vento no continente podem até passar dos 100km/h em algumas áreas do Sul do Brasil. Há previsão de rajadas que ultrapassam os 60km/h também em cidades do Sudeste e do Centro-Oeste durante o desenvolvimento e atuação deste ciclone.

 

 

Mar agitado e com ressaca

Nesta terça-feira, 03 de maio, a região entre Mostardas(RS) e São Francisco do Sul(SC), segue com mar agitado e com risco ressaca. As ondas podem alcançar de 3 a 4 metros. Além disso, o mar também sobe no Sudeste, com ondas de até 2 metros e com ressaca durante a noite da cidade do Rio De Janeiro até São João da Barra(RJ).

 

Na quarta-feira, 04 de maio, continua o risco de ressaca de Mostardas(RS) até São Francisco do Sul(SC), com ondas de 2,5m até 3,5m. No Sudeste, o mar segue agitado e com ressaca da cidade do Rio até São João da Barra com ondas de até 2,5m.

 

Hnet-image

Ondulação do mar pelo modelo WW3, desenvolvido pela Climatempo

 

Na quinta-feira, a tendência é que o tamanho das ondas comece a baixar.

 

Atenção!

Por causa das condições de vento e de mar previstas para a semana, a navegação no trecho do litoral do Rio Grande do Sul ao litoral do Rio de Janeiro é altamente desaconselhável. Fique atento aos avisos da Marinha!

 

 

 

+ mais notícias