Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperatura em declínio em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Uma frente fria se organizou sobre o Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical. As nuvens da frente fria passam sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira e provocam pancadas de chuva.  O ciclone extratropical fica no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e mantém as condições de chuva sobre estes estados. Ainda chove também no Paraná.

 

 

Foto: Getty imagens

 


No decorrer desta próxima quinta-feira, a frente fria avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do país, enquanto o ciclone extratropical permanece na costa da Região Sul, mas começando a se afastar para alto-mar. O ar frio de origem polar entra com mais força sobre São Paulo nesta quinta-feira, que deve ser a mais fria do ano até agora, incluindo a Grande São Paulo.

 

Na capital, a previsão é de novo recorde de frio para o ano de 2022. A menor temperatura deste ano, até agora, é de 13,1°C, em 16 de abril. 

 

Confira o balanço climático de abril de 2022 em São Paulo

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre passagem desta nova frente fria sobre SP, ressaltando alguns aspectos como vento forte, queda de temperatura acentuada, possibilidade de recorde de frio. 

 

 

 

+ mais notícias