Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Após recorde de calor, volta a chover em Palmas (TO)

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por


Após bater o recorde de calor do ano, e ser o lugar mais quente do país ontem, Palmas, capital do Tocantins, volta a ter pancadas de chuva nos próximos dias.

 

Recorde de calor

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Palmas ontem, 4 de maio, foi de 37,4°C, a mais alta do ano na cidade. O recorde anterior de maior temperatura deste ano era de 37.1°C, em 22 de janeiro. 

 

Palmas teve a maior temperatura no Brasil no dia  4 de maio de 2022.

 

 

 

Foto: Palmas (TO), por Gleive Marcio

 

 

Pancadas de chuva nos próximos dias

 

A umidade aumenta sobre o Tocantins permitindo a formação de nuvens carregadas novamente. Nesta quinta-feira, 5 de maio, pancadas de chuva voltam a acontecer à tarde ou à noite em praticamente todo o Tocantins. Só não há expectativa de chuva para a região de divisa com o oeste da Bahia.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o último registro de chuva em Palmas foi no dia 21 de abril.

 

O mês de abril terminou com chuva abaixo do normal em Palmas. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 99 mm acumulados no mês, sendo que a média normal para abril é de 179 mm.

 

O mês de maio já é uma época de seca na região do Tocantins, de forma geral. Para região de Palmas, a média de chuva normal para o mês é de 60 mm

 

 

OMS e Unicef alertam para interrupção de vacinação

 

Tendência para os próximos dias

Durante esta sexta-feira e também no fim de semana, o estado do Tocantins terá dias de calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Essas pancadas podem acontecer em todas as regiões do estado e algumas poderão ser com moderada a forte intensidade.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias