Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Primeira semana de maio termina com temporais no Norte e Nordeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Primeira semana de maio termina com temporais no Norte e Nordeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Maio começou com muita chuva entre o Norte e Nordeste do país. A primeira semana do mês termina com muita instabilidade sobre às duas Regiões, a chuva aumenta principalmente na costa leste do Nordeste.

     

    Nesta sexta-feira (06), os ventos que sopram do mar aumentam a nebulosidade sobre Natal, João Pessoa e Recife e pode chover forte e em forma de temporais em vários momentos do dia. A ZCIT - Zona de Convergência Intertropical segue atuando próximo à costa norte do país e deixa o tempo instável no norte do Ceará, litoral do Piauí, São Luís, Belém e no leste do Amapá e o alerta é para temporais ao longo do dia. 

      GettyImages-545782360

     Foto: Getty Images

     

    Atenção! O risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, e deslizamentos de terra aumenta sobre a região litorânea do Nordeste nos próximos dias

     

    O estado do Tocantins volta receber pancadas de chuva nesta sexta-feira, mas o sol e o calor predominam ao longo do dia em todas as regiões e na capital Palmas. A nebulosidade aumenta a partir da tarde e pode chover com moderada a forte intensidade com raios e trovoadas.

     

    As capitais Rio Branco e Porto Velho, cidades do interior da Bahia, Pernambuco e o centro-sul do Piauí ainda seguem com sol e tempo firme no decorrer do dia.

     

    Fim de semana

    A chuva aumenta no litoral e sul da Bahia no fim de semana. A chuva acontece de forma frequente e volumosa entre o sábado (07) e o domingo (08) e tem previsão de grandes acumulados pelo menos até o começo da próxima semana. As instabilidades também aumentam em Roraima, no Amapá, litoral do Pará e no centro-norte do Amazonas. 

     

    O ar fica abafado ao longo do dia sobre às duas Regiões o que ajuda potencializar o risco para temporais em vários municípios. Fortaleza, Maceió, Recife e São Luís continuam com muita nebulosidade e chuva forte nos próximos dias e aumenta novamente as condições para pancadas de chuva no estado de Rondônia.

     

    Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

      transferir

     Chuva acumulada - 05/05/2022 a 09/05/2022

     

     

    Leia também: Créditos de Carbono e Mudanças Climáticas

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias