Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Maio amarelo: Meteorologia auxilia na prevenção de acidentes

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Todos os meses do ano possuem campanhas de conscientização relacionadas à saúde. Este mês é considerado o maio amarelo, mês de debater sobre a prevenção dos acidentes de trânsito.

 

Esse é um assunto muito importante e delicado, inclusive para a meteorologia, já que muitos dos acidentes acontecem devido às condições de mau tempo. 

 

 Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos.

 

 

GettyImages-901324136

GettyImages

 

Acidentes de trânsito e a meteorologia

Os acidentes acontecem ao longo de todo ano,  mas o período chuvoso, principalmente, é responsável por uma grande quantidade de acidentes de trânsito relacionados à chuva intensa, alagamentos, deslizamentos e até queda de árvores e raios.

 

Os eventos extremos estão cada vez mais presentes, tanto em relação à seca, quanto ao tempo severo. Só neste ano de 2022, já foram veiculadas várias tragédias na mídia, inclusive envolvendo mortes.  Muitos desses acidentes aconteceram no trânsito

 

Médias climatológicas trazem reflexões sobre mudanças climáticas

 

Outro destaque é em relação às operações portuárias, que são muito vulneráveis a variações climáticas. Por isso, a Climatempo Transporte e Logística disponibiliza dados e tecnologias referente às condições e riscos meteorológicos da área de atuação.  

 

A Climatempo Transporte e Logística trabalha diretamente com boletins de monitoramento meteorológico que permite que a sua operação portuária tenha um melhor planejamento, com redução de custos e, principalmente, mais segurança da equipe em campo. 

 

 

Proteja-se

O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e a Climatempo se junta a esta causa, disponibilizando condições de tempo e alertas meteorológicos para evitar o número tão elevado de transtornos. Proteja-se!

 

Sem título

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias