Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais no Sul e Nordeste do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

As nuvens de chuva forte que se espalharam pela costa leste do Nordeste vão perdendo força aos poucos. No Rio Grande do Sul, a quantidade de nuvens aumenta por causa de uma frente fria

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil e a maioria das áreas do país está com pouco ou nenhuma nebulosidade. A Zona de Convergência Intertropical espalha outras nuvens carregadas no extremo norte do Brasil.

  

Previsão do tempo para 26/05/2022 - quinta-feira

 

Grande parte do país tem poucas nuvens ao longo do dia devido ao ar seco que predomina sobre o Brasil nesta quinta-feira. As áreas de instabilidade sobre o Nordeste provocam chuva sobre quase toda a Região. O tempo fica seco apenas no centro-sul do Maranhão e do Piauí e no centro-oeste da Bahia.

 

A quinta-feira ainda é de muita chuva no litoral de Sergipe e de Alagoas. O sol reaparece no leste de Pernambuco e da Paraíba, mas ainda pode chover com moderada a forte intensidade no decorrer do dia.

 

Foto: Porto Alegre (RS), por André C.

 

Na Região Norte, as pancadas de chuva ocorrem, em geral, à tarde e a noite sobre o oeste e norte de Rondônia, no Acre, em quase todo o Amazonas, Amazonas, em Roraima, no Amapá e no norte do Pará. A quinta-feira é com sol forte e sem chuva no Tocantins, no centro, sul, leste e oeste do Pará, na região de Manaus e no leste do Amazonas e no centro, sul e leste de Rondônia.

 

Sol, calor e ar seco predominam no Centro-Oeste, mas pode chover rapidamente na fronteira com a Bolívia.

 

Uma frente fria aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva sobre todo o Rio Grande do Sul, no oeste, centro e sul de Santa Catarina. Na fronteira com o Uruguai, a chuva enfraquece já pela manhã, mas o dia segue nublado e por chuviscar até a noite.

 

O sol predomina na Região Sudeste. Tem previsão de pancadas de chuva na serra e no norte do Rio De Janeiro, no Espírito Santo, na Zona da Mata Mineira, no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, mas o sol aparece o dia todo.

 

Alertas meteorológicos para 26/05/2022 - quinta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, Boa Vista, Macapá, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.

 

Alerta especial: perigo de chuva volumosa e de temporais, com maior risco para causar transtornos para a população, no litoral de Alagoas.

 

Alerta para temporais no litoral de Sergipe, de Pernambuco, no litoral do Amapá, no centro e norte de Roraima e no centro-oeste e centro-leste do Rio Grande do Sul.

 

Atenção para chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte na madrugada no sul do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, a chuva pode se forte e com raios na faixa norte do Rio Grande do Sul, no oeste, centro e sul de Santa Catarina, no centro e oeste do Acre e do Amazonas, no sul de Roraima, no interior do Amapá, no norte e nordeste do Pará, centro, norte, oeste e leste do Maranhão, no norte e leste do Piauí, no Ceará e no Rio Grande do Norte.

 

Atenção para chuva moderada no interior da Paraíba, no sertão de Pernambuco, no sertão e sul da Bahia.

 

Alerta para ar muito seco, com o nível de umidade entre 11% e 20% no sudoeste do Tocantins oeste de Goiás, centro, sul e leste de Mato Grosso, no norte de Mato Grosso do Sul.

 

Atenção para o ar seco com níveis de umidade entre 21 e 30% no centro, norte oeste de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul (exceto na fronteira com a Bolívia e na divisa com o Mato Grosso) no centro, sul e leste de Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins (exceto no centro-norte do estado), no oeste e sudoeste da Bahia, no noroeste e oeste de Minas Gerais, no estado de São Paulo (exceto no litoral), no norte do Paraná.

 

Atenção para o mar agitado na costa leste do Nordeste, com risco de ressaca entre Ilhéus e Natal.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias