Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mar agitado desde o Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O centro-sul do Brasil tem sido marcado por instabilidades nos últimos dias e essas condições tendem a predominar por mais algum tempo. Entre o  fim desta semana e o começo da próxima, o mar fica agitado desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral fluminense.


Isso pode gerar transtornos? 


Apesar de não haver alertas para grandes transtornos, há risco de alagamento (inundação costeira) em algumas praias onde o sistema será mais forte e estreitamento da faixa de areia nas praias onde o sistema não irá agir com tanta intensidade. Essas condições se dão porque além das ondas mais altas em decorrência do ciclone, teremos a influência da lua cheia (maré de sizígia).

 

GettyImages-1299229030 (1)

Foto: Getty Images

 

Dias e áreas de pico

No Rio Grande do Sul, ondas de 4 metros com séries maiores entre o sábado (11) e o domingo (12). No sul de Santa Catarina, ondas de 3 a 3.5 metros entre o sábado (11) e a manhã de segunda-feira (13). Em São Paulo, as ondas serão de 2,5 a 3 metros entre o domingo (12) e a segunda-feira (13) e entre o Rio De Janeiro até Macaé, ondas de 3,5 metros com séries maiores no domingo (12) e na segunda-feira (13). 

 

Leia também sobre a queda de temperaturas no Mato Grosso do Sul.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias