Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começa fria e seca em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

A massa de ar polar continua atuando no centro-sul do país, mantendo as temperaturas baixas e impedindo a formação de nuvens carregadas em grande parte do Sudeste. A segunda-feira (13), amanhece gelada em muitas regiões do estado de São Paulo.

 

Semana começa fria e seca em São Paulo

 

previsão de geada na Serra da Mantiqueira e no sul paulista, mas de forma isolada é possível ver o fenômeno em outros lugares. A cidade de Rancharia, os municípios altos que ficam entre as regiões de Campinas, Pirassununga e Franca e até mesmo em pontos da cidade de São Paulo, como região da Capela do Socorro, Marsilac e  Parelheiros podem registrar geada ao amanhecer. 

 

Durante o dia, com o predomínio do sol, a temperatura até sobe, principalmente pelo norte paulista, mas a sensação será de frio o dia todo. À tarde a umidade relativa do ar cai e fica abaixo de 30% em quase todo o estado, inclusive na capital.

 

Atenção para baixa umidade do ar

 

 

As temperaturas a tarde, não sobem muito no interior máximas nesta segunda-feira em torno de 23/24 °C. Na capital, ainda será um dia frio e com máxima que não passa dos 16 graus.


Os ventos que sopram do mar aumentam a nebulosidade na faixa leste do estado de São Paulo na madrugada e manhã de terça-feira (14). Há condições para chuviscos na Grande São Paulo e no litoral, mas durante o dia o sol aparece com variação de nuvens.

 

As temperaturas continuam baixas em todos os municípios do estado, principalmente ao amanhecer. Não chove no decorrer do dia no em todas as regiões do estado e a umidade do ar volta cair no centro-norte paulista, com índices inferiores a 30%. 

 

Quarta-feira (15), as instabilidades que se formam no Centro-Oeste do Brasil, avançam em direção ao estado de São Paulo, aumentando as condições para chuva no interior. As pancadas acontecem no decorrer do dia, intercalando períodos de sol, mas não há previsão de grandes alertas.

 

Amanhecer com nevoeiro na capital, mas que aos poucos se dissipa dando lugar ao sol. O tempo continua firme na cidade de São Paulo, no litoral e nas cidades de Campinas, São Carlos e Franca.

 

WhatsApp Image 2022-06-12 at 12.56.13.

Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

 

Temperaturas entram em gradativa elevação

 

As instabilidades se afastam rapidamente e o tempo volta ficar firme na quinta-feira (16). As madrugadas e manhãs, continuam com temperaturas mais baixas, mas a tarde com a presença do sol, as temperaturas voltam subir.

 

O amanhecer ainda começa com temperaturas mínimas entre 12 e 13 graus, mas a tarde, cidades como Bauru e Presidente Prudente voltam ter temperaturas mais altas com máximas de 26 °C. Em São José do Rio Preto, as temperaturas sobem mais, chegando a 27 °C. Na capital, as temperaturas também sobem mais em relação ao começo da semana, e a máxima chega aos 23 °C. 

 

Tendência

A semana começa fria, mas aos poucos a temperatura sobe gradativamente nos próximos dias. Na sexta-feira (17), a chegada de uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste promete mudar o tempo novamente no estado. As pancadas de chuva retornam de forma isolada em alguns municípios, inclusive na Grande São Paulo. O próximo fim de semana será mais úmido e com temperaturas mais baixas!

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

Leia também: Permanência do La Niña prolonga secas e chuvas intensas

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias