Oferecido por
Imagem: Getty Images
O ar frio de origem polar ainda influencia o estado de São Paulo nesta terça-feira. Mas o centro desta massa polar, que é a região mais fria do sistema, já está saindo do interior da Região Sul e indo para o mar. Isto vai fazer com que o frio mais intenso saia do Brasil.
A semana ainda deve ser de muito frio na Região Metropolitana de São Paulo, porém o pior já passou, as temperaturas devem subir de maneira gradativa com o passar da semana. O ar frio e seco vai seguir predominando até pelo menos a sexta-feira (17), quando o tempo deve mudar devido a aproximação de uma frente fria que trará mais umidade e chuva para a região.
Condições para geada foram observadas na segunda-feira
A capital paulista amanheceu com frio intenso nesta segunda-feira (13), sob a atuação de uma massa de ar polar que mantém a condição do tempo sem chuva e com ar bastante seco. Os termômetros do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo registraram a temperatura mínima de 0,7°C na zona sul da cidade, no bairro do Marsilac, também registrou 1,7°C na Capela do Socorro, 3,2°C em Parelheiros, 4,1°C em São Mateus e 5,1°C em Perus e Pirituba.
Mesmo com algumas diferenças de temperaturas entre os bairro podemos notar que a maior cidade do país amanheceu com condições reais de geada, principalmente nos extremos da cidade, em bairros mais arborizados e com características menos urbanas.
Apesar do frio intenso, o recorde na cidade ainda é de 18 de maio, quando foi registrado 6,6°C na estação convencional do INMET no Mirante de Santana, zona norte da capital.
Leia também: