Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

O inverno começa com temperaturas altas no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Por conta de ventos em altitude, as frentes frias que passam pelo Brasil ficam restritas ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e provocam muita chuva nos dois estados. Quando esses sistemas conseguem avançar para o sudeste, eles avançam em direção ao oceano e não influenciam diretamente na região. 

 

O Sudeste do Brasil não será afetado por frio durante os primeiros dias do inverno de 2022, pelo contrário: a região terá um aumento de temperaturas. Por isso, com a presença de uma área de alta pressão atmosférica, o tempo seco vai predominar e, por conta das horas de sol ao longo da tarde, as temperaturas sobem.

 

GettyImages-157685031 (1)

Foto: Getty Images

 

Calorão no Rio De Janeiro

Os dias voltam a ser marcados por temperaturas em torno dos 30°C ao longo desta semana, principalmente na tarde desta quinta-feira (23), quando há expectativa de que este seja o registro de pico de calor no estado. 

 

Volta a esfriar a partir de sábado (25), por conta da passagem de uma nova frente fria em alto mar, mas que influencia a costa, levando um pouco de umidade e diminuindo as temperaturas.  

 

Leia também:

Por que o setor privado precisa combater a mudança no clima?

Outono registra chuva acima da média em diversas capitais

Previsão para o inverno 2022 na Região Sul do Brasil

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias