Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva não dá trégua ao leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

 

A chuva caiu forte sobre o leste da Região Nordeste ao longo desta semana. Aliás, já chove há semanas, trazendo muitos problemas para a população local. A Climatempo ainda alerta para o alto risco de deslizamento de encostas e inundações nas regiões metropolitanas até a próxima semana.

 

Nas últimas 24 horas, entre 9h de 22/06 e 9h de 23/06, o Cemaden registrou:

 

Buenos Aires/PE: 125,6mm

São José da Coroa Grande/PE: 124mm

Cabedelo/PB: 111,8mm

Paulista/PE: 102,5mm

 

Além dos volumes entre 70 e 90mm em outra regiões de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, principalmente.

 

download - 2022-06-23T094005.973

 

A instabilidade mais intensa já perdeu força, mas ainda chove em todas as áreas do leste da Região. A chuva ainda pode vir forte nesta quinta-feira, principalmente entre Sergipe e Alagoas, mas com volumes mais baixos em relação ao que tem chovido. Entre o leste de Pernambuco, a Paraíba e o Rio Grande do Norte, a chuva vem principalmente a partir da tarde com até moderada intensidade. O Ceará também pode ter algumas pancadas de chuva hoje, acompanhadas de raios.

 

Nas demais áreas do Nordeste, a chuva não causa grandes impactos, inclusive o ar seco vai impedir a ocorrência de precipitação entre o sul, centro e oeste da Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão.

 

Mais chuva até a próxima semana

A chuva não dá trégua por enquanto na costa leste nordestina. Até sexta(24) os maiores volumes ficarão concentrados entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. No fim de semana, o sol aparece um pouco mais e a diminui a quantidade de chuva em relação aos últimos dias. O problema é que a partir de domingo uma nova frente fria está prevista para chegar ao litoral do Nordeste. Este sistema deve avançar pelo litoral destas áreas mais afetadas a partir de segunda-feira. A virada do mês será bastante complicada.

 

Com o solo já saturado de água, é muito alto o risco de novos transtornos.

 

download - 2022-06-23T093035.992

 

Leia também:

Previsão climática para o inverno no Nordeste do Brasil

+ mais notícias