Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Confira a previsão de ondas para o WSL Saquarema

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Após dois anos sem competição, por conta das restrições relacionadas à covid-19, a World Surf League (WSL), com apoio da prefeitura de Saquarema, está de volta e deve lotar as praias da região dos Lagos, no Rio De Janeiro, para a etapa do mundial de surf na cidade.

 

Entre os dias 23 e 30 de junho, diversos competidores mundiais entram na água para competir. O Brasil será representado por 12 atletas.

 

O mar fica agitado durante a competição? 

 

Nesta quinta (23) e sexta-feira (24), sem sistemas meteorológicos influenciando em alto mar, as ondas ficam entre 1,5m e 1,7 m de altura. Mas o mar fica mais agitado a partir do sábado por conta de uma frente fria associada a um ciclone bastante afastado da costa, que deve provocar aumento dos ventos e da maritimidade, ou seja, na capacidade de conservar calor das águas oceânicas. 


Durante o sábado (25), a previsão é de ondas de até 2 metros de altura, rajadas de vento de 50 a 60 km/h e aumento da chuva e nebulosidade durante a tarde e noite. 


Entre domingo (26) e terça (28), o mar deve ficar muito agitado, com ondas de 2m a 2,5 metros de altura. A partir de quarta (29), o risco de ressaca e agitação marítima diminui, e a altura das ondas ficam inferiores a 1,6 metros. 

 

Leia também:

Dicas para perceber a chegada do temporal na praia

90% dos brasileiros pretendem viajar de maneira mais sustentável

Como fica o tempo na fase final da Copa do Brasil 2022

Fifa segue outras entidades e vai rever regras para transgêneros

+ mais notícias