Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Secura aumenta no Sudeste e no Centro-Oeste. Sul tem temporais.

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar seco predomina sobre o  Brasil. A baixa umidade do ar dificulta a formação de grandes nuvens na maior parte do país. 

Áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre parte do Nordeste, entre os estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.  Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica na costa de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e ajuda a manter as áreas de instabilidade que já estão sobre estes estados. Choveu forte ontem e houve queda de granizo e o mesmo pode se repetir hoje.

 

Foto: Caxias do Sul (RS), por Paulo Veiga Oliveira

 

Previsão do tempo para  23/06/2022 - quinta-feira

 

Quinta-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva na maioria das áreas do Brasil. 

 

Atenção para a formação de nevoeiro ao amanhecer na Zona da Mata e no leste de Minas Gerais.

 

Esta quinta-feira é com muita chuva no litoral de Sergipe, Alagoas e  de Pernambuco. Pancadas de chuva ocorrem no leste e norte da Bahia, no interior de Sergipe, Alagoas e de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Ceará, no centro-norte do Piauí e do Maranhão. 

 

Chove nesta quinta-feira na maioria das áreas do Sul do Brasil. O sudoeste e o sul do Paraná, o litoral norte de Santa Catarina, a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí devem ter pancadas de chuva à tarde e à noite. Chove a qualquer hora nas demais áreas de Santa Catarina e a chuva pode ser forte. O dia fica chuvoso no leste e norte do  Rio Grande do Sul. O centro, sul e oeste gaúcho tem céu nublado e chuviscos.

 

Não há condições para chuva no Sudeste e nem no Centro-Oeste do Brasil. 

 

O dia é com sol forte e tempo seco no centro e leste do Acre, em Rondônia, no centro-sul do Amazonas, no sul e leste do Pará, Tocantins, no interior da Bahia, no centro e sul do Maranhão e do Piauí. 

 

As demais áreas do Norte têm períodos com sol e pancadas de chuva especialmente à tarde e à noite.

 

Alertas meteorológicos para 22/06/2022 - quarta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Florianópolis, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Boa Vista, Macapá, Manaus

 

Alerta especial: perigo de chuva volumosa e temporais, com potencial para muitos transtornos no litoral de Alagoas

 

Alerta para temporais no norte do Rio Grande do Sul, no oeste, planalto sul, serra e sul de Santa Catarina, em Sergipe, no interior de Alagoas 

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no sul do Rio Grande do Sul, no leste e nordeste de Santa Catarina, no litoral norte e no nordeste da Bahia, no centro e oeste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no centro, sul e leste do Ceará, no Amapá, no noroeste e oeste do Pará, no centro-norte e oeste do Amazonas, em Roraima e no oeste do Acre.

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 21% em Goiás (exceto no nordeste do estado), leste e sudeste de Mato Grosso, nordeste de Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo e sudoeste de Minas Gerais

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias