Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva na costa leste do Nordeste, no Sul e em Roraima

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A primeira semana do inverno de 2022 vai terminando com temporais no extremo norte do país, incluindo a região de Roraima, na costa leste do Nordeste e na Região Sul.

 

 

Foto: Boa Vista (RR), por Climaaovivo

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o  Brasil e deixa a umidade relativa do ar baixa em grande parte do país. Isto dificulta a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva. A presença desta massa de ar seco sobre o Brasil é muito comum durante o inverno.

 

Uma frente fria avança pelo litoral de Santa Catarina e se junta a áreas de instabilidade que crescem no interior da Região Sul. As nuvens se concentram sobre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre parte do Nordeste e do Norte do Brasil 

 

Câmeras do Climaaovivo capturam a passagem de nuvens com muita chuva sobre Boa Vista, capital de Roraima, em 23/6/2022

 

 

 

 

Previsão do tempo para  24/06/2022 - sexta-feira

 

Durante esta sexta-feira, as Regiões Sudeste e Centro-Oeste continuam com muito sol e quase sem nuvens, sem condições para chuva.

 

O dia é com sol forte e sem condições para chuva também no oeste do Acre, em Rondônia, no centro-sul do Amazonas, no centro, sul e leste do Pará, Tocantins, no interior da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí. 

 

Todas as demais áreas do Norte e do Nordeste têm períodos com sol e pancadas de chuva. A chuva pode ser forte no litoral, zona da mata e agreste de  Alagoas e de Pernambuco, na Paraíba e  no Rio Grande do Norte, no Ceará, no centro-norte do Piauí e do Maranhão. 

 

Chove na maioria das áreas do Sul do Brasil. O tempo fica chuvoso na serra e no sul de Santa Catarina e no planalto, serra e litoral norte do Rio Grande do Sul. O centro, sul, leste e oeste gaúcho tem céu nublado e chuviscos. o sol aparece entre muitas nuvens na região de Uruguaiana. O sol predomina no Paraná.

 

Saquarema (RJ) recebe etapa do mundial de surf 

 

 

Alertas meteorológicos para 24/06/2022 - sexta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Florianópolis, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Boa Vista.

 

Alerta para temporais na serra e no sul de Santa Catarina e no planalto, serra e litoral norte do Rio Grande do Sul, no norte de Roraima e noroeste do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no litoral norte e noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e na Grande Florianópolis, no litoral norte e no nordeste da Bahia, no centro e oeste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no centro, sul e leste do Ceará, no norte do Amapá, no noroeste do Pará, no noroeste do Amazonas, no centro e sul de Roraima.

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 21% em Goiás (exceto no nordeste do estado), leste e sudeste de Mato Grosso, nordeste de Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo e sudoeste de Minas Gerais

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias