Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva na costa norte e ar seco no interior do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Nuvens muito carregadas ainda se formam nesta segunda-feira sobre o litoral do Nordeste. A chuva acontece de forma persistente, frequente e volumosa. O risco de transtornos continua elevado, inclusive nas capitais. A previsão para grande parte do Brasil é de tempo firme e extremamente seco. Baixos índices de umidade relativa do ar no Centro-Oeste, interior do Nordeste, parte do Norte e Sul e Sudeste do Brasil. Dia instável, com temperaturas amenas e chuva forte no extremo sul e oeste do Rio Grande do Sul.

 

mapa-previsao


Previsão do tempo para 04/07/22 - segunda-feira


Um novo episódio de Ondas de Leste transporta nuvens muito carregadas para a costa leste nordestina. Nesta segunda-feira, dia instável com chuva forte e frequente desde o leste do Rio Grande do Norte até o leste do Sergipe. Tem previsão de grandes acumulados nas capitais, Natal, João Pessoa, Recife e Maceió. Chove em vários momentos no leste e sul da Bahia.

 

A ZCIT - Zona de Convergência Intertropical deixa o tempo carregado no leste do Amapá e tem previsão de chuva forte em vários momentos do dia. Chove com risco de trovoadas em São Luís, no litoral do Piauí, norte e litoral do Ceará.

 

GettyImages-155095127

Foto: Getty Images

 

Em Roraima, no norte do Amazonas e do Pará, as pancadas de chuva acontecem intercalando aberturas de sol, o ar continua abafado no decorrer do dia. Não chove no Acre, em Rondônia e no estado do Tocantins.


Grande parte do centro e interior do Brasil, segue ainda sob influência do ar seco, que impede a formação de nuvens de chuva. Não chove nos três estados do Centro-Oeste e na região do Distrito Federal, em São Paulo, Minas, Rio De Janeiro e no interior do Espírito Santo. Em Vitória, o dia deve ser de sol e calor, mas com pancadas isoladas a tarde. 


O tempo seco predomina no Paraná e não chove: a umidade relativa do ar entra em declínio no norte paranaense com índices inferiores a 30% no período da tarde. A previsão é de baixa umidade do ar em Palmas, interior da Bahia, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e interior de Minas.


Santa Catarina, continua com tempo firme, mas com rajadas de vento ao longo do dia, de até 50 km/h. No Rio Grande do Sul, tempo instável com pancadas de chuva a qualquer hora no oeste e sul gaúcho e também na capital Porto Alegre. Caxias do Sul e Santa Maria continuam com tempo firme.


Alertas meteorológicos para 04/07/22 - segunda-feira


Perigo chuva frequente e volumosa em Natal e João Pessoa.


Alerta de temporais e chuva forte no centro-sul do Rio Grande do Sul.


Rajadas de vento de 40 a 60 km/h na costa leste do Nordeste.


Atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento em Roraima, no Amapá, norte do Amazonas, oeste e norte do Pará.


Alerta para chuva frequente, com moderada a forte intensidade em Salvador, Ilhéus e sul da Bahia. 


Ressaca entre a Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte.


Umidade relativa do ar abaixo de 30% em Palmas, Cuiabá, no Distrito Federal, São Paulo, interior da Bahia, norte e oeste de Minas, sul do Maranhão e do Piauí e norte do Paraná.

 

Rajadas de vento de 40 a 50 km/h no interior do Paraná, oeste e sul de Santa Catarina e no estado do Rio Grande do Sul.


Umidade relativa do ar abaixo de 20% em Goiânia, oeste de Goiás, leste de Mato Grosso, extremo oeste de São Paulo, Campo Grande e nas demais áreas do norte de Mato Grosso do Sul.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias