Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva ainda preocupa no litoral do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

 

O ar seco ainda predomina sobre o Brasil e dificulta a formação de nuvens de chuva sobre a maior parte do país. 

 

Foto: Goiânia (GO), por Daniel Sales

 

Nuvens carregadas crescem sobre alguns estados da Região Norte e do Nordeste. No decorrer desta terça-feira, o litoral do Rio Grande do Norte volta a receber grandes volumes de chuva.

 

De acordo com a medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, em 48 horas, entre 00h30 de 3 de julho até 00h30 de  de julho de 2022, a região da Ponta Negra, em Natal, recebeu 259 mm de chuva, o que corresponde a média normal de chuva para todo o mês de julho, que é de 254 mm

 

Uma frente fria se afasta da Região Sul, na altura do litoral do Rio Grande do Sul. Nuvens de chuva crescem no sul gaúcho, mas a maioria das áreas do Sul do Brasil tem apenas nebulosidade do tipo alta, que não provoca chuva. 

 

 

Previsão do tempo para   05/07/2022 - terça-feira

 

Quase todo o Brasil continua com muito sol e sem condições para chuva nesta terça-feira. As precipitações ocorrem no extremo sul do país, no Nordeste e no extremo norte do Brasil.

 

Na Região Sul,  o dia segue chuvoso na fronteira com o Uruguai e no litoral sul gaúcho. A região de Uruguaiana tem chuva na madrugada e manhã, mas no decorrer da tarde já não chove mais, porém o céu fica com muitas nuvens. 

 

Na Região Sudeste, há previsão de chuva ocasional no centro e norte do Espírito Santo, incluindo a região de Vitória, mas o sol aparece.

 

Na maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste e no Tocantins, a preocupação é com ar muito seco, com níveis de umidade do ar  entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia.

 

condições para chuva em áreas de todos os estados do Nordeste. O tempo seco predomina no centro-oeste da Bahia, no interior do Maranhão e do Piauí. Pancadas de chuva ocorrem nas demais áreas da Região e há condições para chuva forte no litoral norte da Bahia, em Sergipe, Alagoas e no litoral leste do Rio Grande do Norte

 

A Região Norte tem grandes períodos com sol, mas ocorrem pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite no oeste do Acre, no Amazonas, no centro, oeste e norte do Pará, no Amapá e em Roraima

 

Alertas meteorológicos para 05/07/2022 - terça-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Maceió, Fortaleza, São Luís, Belém, Macapá e Boa Vista.

 

Alerta para temporais no litoral de Alagoas, do Maranhão, no noroeste do Amazonas e no sul do Rio Grande do Sul 

 

Atenção para chuva moderada em Salvador e  no litoral norte da Bahia, no litoral de Sergipe, de Pernambuco, da Paraíba, do leste do Rio Grande do Norte.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte  centro-norte e no litoral do Ceará, no litoral do Piauí, no norte e no litoral do Pará, no Amapá, no norte e oeste do Amazonas e em Roraima, no sudoeste do Rio Grande do Sul 

 

Aviso de ressaca entre Salvador e Natal, com ondas de até 2,5 metros

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% sobre o sul e oeste de Goiás, leste e sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo.

 

 

+ mais notícias