Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sol, calor e até seco em quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

Uma nova frente fria se organizou entre o Brasil, o Paraguai, o Uruguai e a Argentina e as nuvens carregadas deste sistema se espalham sobre o Sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul neste sábado. Há risco de temporal.

Nuvens altas podem ser observadas sobre as Regiões Sudeste e Centro-Oeste, mas este tipo nebulosidade é de chuva. Uma grande massa de ar seco ainda predomina sobre estas Regiões e inibe a chuva.

Nuvens carregadas ainda se formam sobre várias áreas do litoral do Nordeste e em parte da Região Norte

 

Foto: Palmas (TO), por Gleive Marcio Rodrigues

 

Previsão do tempo para   16/07/2022 - sábado

 

Sábado com muitas nuvens e alerta para chuva forte em quase toda a Região Sul. No centro e norte do Paraná só deve começar a chover à noite, mas a nebulosidade aumenta ao longo do dia. A região de Florianópolis também tem chuva e raios à noite.  Ainda não tem previsão de chuva para nordeste e leste do Paraná, incluindo Curitiba, e para a região do Vale do Itajaí. 

 

Atenção: a chuva, o excesso de nuvens e a entrada de ar frio de origem polar causam queda da temperatura na Região. O frio aumenta muito neste domingo

 

Todo o Sudeste e quase todo o Centro-Oeste do Brasil continuam com tempo firme neste sábado, com muito sol e temperatura alta. O vento sopra moderado a forte em São Paulo e em Mato Grosso do Sul com a aproximação de uma frente fria.

 

É esta frente fria que pode provocar pancadas de chuva no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul. 

 

Sábado com sol forte e sem chuva no sul de Rondônia, em quase todo o Pará, no Tocantins, no interior da Região Nordeste . As outras da Região Norte passam este sábado com sol, aumento de nebulosidade e e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. 

 

Na Região Nordeste, as pancadas de chuva ocorrem no litoral do Maranhão, no litoral do Piauí e do Ceará. Chove também no Rio Grande do Norte (exceto no oeste do estado), no centro-leste da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas, Sergipe, no nordeste e no litoral da Bahia.

 

Alertas meteorológicos para  16/07/2022 - sábado

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, João Pessoa, Natal, São Luís, Belém, Macapá, Boa Vista

 

Alerta para temporais no Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina, no norte do Amapá e no norte de Roraima

 

Atenção para chuva moderada na litoral entra Paraíba e de Pernambuco 

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte em Santa Catarina (exceto no oeste do estado)l, no centro, oeste e sul do Paraná, no litoral leste do Rio Grande do Norte, no noroeste e no litoral do Pará, no Amapá, em Roraima, no centro, oeste e noroeste do Amazonas

 

Aviso de mar agitado no litoral de Sergipe e do Rio Grande do Norte, no litoral norte do Rio De Janeiro e no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás, o Distrito Federal, no leste de Mato Grosso, no Tocantins, no Triângulo Mineiro e oeste de Minas Gerais, no norte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias