Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Sol e ar seco em quase todo o país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Uma grande massa de ar seco influencia quase todo o Brasil. A baixa umidade do ar impede a formação de grandes nuvens. As frentes frias, e o ar frio de origem polar, continuam sendo desviadas para o oceano, sem conseguir avançar pelo interior do país. 

 

A chuva sobre o Brasil neste fim de semana fica mais uma vez restrita a algumas áreas da Região Norte, pelo litoral do Nordeste e no Rio Grande do Sul, onde outra frente fria que se afasta no mar deixa algumas áreas de instabilidade sobre este estado.

 

Níveis de umidade do ar muito baixos, entre 11% e 30% voltam a ser observados nas horas mais quentes do dia sobre grande parte das Regiões Sudeste, Centro-Oeste, sobre o Tocantins, Rondônia, sul do Pará e interior do Nordeste. 

 

 

Foto: São Paulo, SP, por Marcelo Pinheiro-

 

Previsão do tempo para  23/07/2022 - sábado

 

Todo o Rio Grande do Sul tem um dia com muitas nuvens, mas o sol pode aparecer um pouco. Pancadas de chuva podem ocorrer no centro, leste e sudoeste do estado. Pode chover em Porto Alegre a qualquer hora. O sol predomina em Santa Catarina e no Paraná.

 

Muito sol e baixa umidade na Região Sudeste. Faz calor na maior parte do dia, mas o amanhecer é friozinho. Chove rapidamente no litoral norte do Espírito Santo. 

 

Em todo Centro-Oeste, o tempo segue firme, com muito sol e quase sem nebulosidade. Faz muito calor à tarde.

 

Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite sobre o centro-oeste do Acre, no Amazonas, em Roraima, no Amapá e no oeste e norte do Pará. Sol forte e baixa umidade do ar no restante da Região.

 

Na Região Nordeste, o sol e o tempo seco também predominam. Há previsão pancadas de chuva pelo litoral, zona da mata e agreste de todo leste da Região, no litoral da Bahia, no interior de Sergipe e de Alagoas e litoral do Ceará e do Maranhão.  

 

 

Alertas meteorológicos para 23/07/2022 - sábado

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais  Manaus e Boa Vista

 

Alerta para temporais em Roraima e no noroeste do Amazonas

 

Atenção para chuva moderada na litoral central e sul da Bahia, no litoral e zona da mata da Paraíba e no leste do Rio Grande do Norte

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte no no noroeste do Pará, no centro-norte e noroeste do Amazonas

 

Atenção com o mar agitado no litoral do Nordeste, de Sergipe ao Rio Grande do Natal; o mar sobe neste sábado no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), no Tocantins (exceto no norte do estado), Triângulo Mineiro, no oeste de São Paulo e em Mato Grosso do Sul

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.