Oferecido por
A maioria das áreas do Brasil está com pouca ou nenhuma nebulosidade e sem condições para a chuva. Algumas nuvens de chuva crescem pelo litoral do Nordeste e em parte da Região Norte.
Uma grande massa de ar seco influencia quase todo o país e a baixa umidade do ar impede a formação de grandes nuvens. Além disso, as frentes frias e o ar frio de origem polar estão sendo desviados para o alto-mar, sem conseguir avançar pelo interior do país.
Foto de Maria Josélia Augusta, Curitiba (PR)
Esta situação deve mudar no fim desta semana com a chegada de uma grande e forte frente fria que terá força para afastar a massa de ar seco e quente por alguns dias.
Níveis de umidade do ar muito baixos, entre 11% e 30% ainda serão registrados até a quinta-feira, 28 de julho, sobre a maior parte do país.
Previsão do tempo para 26/07/2022 - terça-feira
A grande massa de ar seco que predomina sobre o Brasil inibe a ocorrência de chuva de quase todo o país.
A Região Sul tem uma terça-feira com sol forte e apenas nuvens sobre o Rio Grande do Sul e nas áreas próximas ao mar de todos os estados. A temperatura fica acima do normal
Sul termina a semana frio e geada
Dia de sol e calor no Sudeste e no Centro-Oeste, com céu sem nuvens em quase todas as áreas. Chove um pouco apenas no litoral do Espírito Santo, incluído Vitória. O litoral de São Paulo tem sol, mas entre muitas nuvens.
Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite sobre o centro-oeste do Acre, no centro, oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no noroeste e norte do Pará. Sol forte e baixa umidade do ar no restante da Região.
Calor em São Paulo em julho já é histórico
Na Região Nordeste, o sol e o tempo seco também predominam. Há previsão de pancadas de chuva pelo litoral, zona da mata e agreste de todo leste da Região, e no do Maranhão.
Alertas meteorológicos para 26/07/2022 - terça-feira
Atenção para o risco de chuva forte na capital Boa Vista
Alerta para temporais no norte de Roraima e no norte e oeste do Amazonas
Atenção para chuva e ventos moderados na região do Recôncavo Baiano e no litoral e zona da mata de Alagoas
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), no Tocantins (exceto no norte do estado), Triângulo Mineiro, no oeste de São Paulo e em Mato Grosso do Sul