Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva cai forte no Norte, no extremo sul e no leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

 

Nuvens carregadas de áreas de instabilidade se espalham sobre o norte da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. Durante esta quarta-feira, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e mais nuvens de chuva se formam sobre o estado, mas as áreas de instabilidade não vão conseguir avançar para os demais estados da Região Sul.

 

Esta quarta-feira é de atenção para a intensificação de outras áreas de instabilidade na costa leste do Nordeste, com risco de chuva forte no leste de Pernambuco e de Alagoas

 

Nuvens carregadas crescem também em parte da Região Norte.

Grande parte do Brasil está com poucas nuvens por causa do ar muito seco.

 

Imagem: satélite GOES 16 em 3/8/2022 (Climatempo)

 

 

Previsão do tempo para 03/08/2022 - quarta-feira

 

Quarta-feira com sol forte, sem chuva e calor à tarde na maioria das áreas do Brasil.

Na Região Sul, o sol predomina no Paraná e em Santa Catarina, com previsão de nevoeiro ao amanhecer na Grande Curitiba e no Vale do Itajaí. sobre Pancadas de chuva ocorrem no centro, oeste, leste e sul do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte no sul e sudoestem gaúcho.

 

Na Região Sudeste, esta quarta-feira é ensolarada. O céu fica quase sem nuvens. Apenas o litoral sul e a Baixada Santista, no sul de São Paulo terão muitas nuvens no decorrer do dia. O ar fica muito seco na maior parte da Região.

 

Mais um dia com sol forte e grande amplitude térmica no Centro-Oeste, com temperaturas amenas ao amanhecer, mas muito calor à tarde. Cuiabá, capital de Mato Grosso, pode bater recorde de calor para o ano de 2022 com previsão de 39°C à tarde. A umidade do ar fica abaixo do recomendado para a saúde e conforto humano na maior parte do dia.

 

Na Região Norte, esta quarta-feira é com sol e pancadas de chuva no Acre, no norte e oeste de Rondônia, no Amazonas, no oeste e norte do Pará e no Amapá. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e a umidade do ar fica baixa em grande parte do dia.

 

No Nordeste do Brasil,  o dia é de alerta para muita chuva no leste de Pernambuco e de Alagoas. Pode chover forte. Chove rapidamente no litoral da Bahia.  Muitas nuvens e várias pancadas de chuva no decorrer do dia no norte e litoral do Maranhão e do Piauí, no Ceará, do Rio Grande do Norte, na Paraíba, no interior de Pernambuco, em Sergipe,

 

Alertas meteorológicos para 03/08/2022 - quarta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Boa Vista, Manaus, Recife, Maceió.

 

Alerta para temporais em Roraima,  no centro, norte e oeste do Amazonas e no sudeste do Rio Grande do Sul

 

Alerta para chuva frequente moderada a forte e vento moderado no litoral sul de Pernambuco e no leste de Alagoas.

 

Alerta para chuva frequente e moderada no sertão de Alagoas, no agreste de Pernambuco e litoral da Paraíba

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes no centro, sul e oeste do Amapá, no noroeste do Pará e no norte, centro, e oeste do Amazonas, incluindo Manaus

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em  Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), em Mato Grosso do Sul, no Triângulo Mineiro, no norte e no oeste de São Paulo, no Tocantins (exceto no norte do estado)

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias