Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria aumenta a chuva em parte da Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Nesta terça-feira, uma frente fria chega a São Paulo e vai ajudar a intensificar a chuva sobre este estado e também sobre o Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio De Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e o Triângulo Mineiro.

 

O ar úmido predomina sobre o Brasil permitindo a formação de nuvens carregadas sobre quase todas as Regiões do país. O ar seco agora está concentrado sobre o Tocantins e sobre o interior do Nordeste. 

 

 

 

Previsão de temporais em vários estados brasileiros nesta terça-feira (Foto: Getty Imagens)

 

Previsão do tempo para 27/09/2022 ‌- terça-feira

 

No Sul do Brasil, o sol predomina e a temperatura fica amena no Rio Grande do Sul, onde chove apenas em cidades próximas da divisa com Santa Catarina. Pancadas de chuva e períodos com sol são previstos para todas as regiões catarinenses. O Paraná fica em alerta para temporais, que podem ocorrer também em Curitiba..

 

Uma frente fria deixa o tempo mais instável em parte da Região Sudeste. Chove ao longo do dia em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. Pode chover forte inclusive nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro! Muito sol e calor na divisa de Minas com a Bahia. Nas outras áreas do Sudeste, incluindo as capitais Belo Horizonte e Vitória, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

 

Muitas nuvens e alerta para temporais em Mato Grosso do Sul e com grande volume de chuva no sul deste estado. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol aparece, faz calor e ocorrem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com risco de chuva forte em Mato Grosso e no sul de Goiás.

 

Terça-feira com fortes pancadas de chuva no Amazonas. O sol predomina no centro-oeste do Acre, no Tocantins e no Amapá. Pancadas de chuva com raios e períodos com sol ocorrem no litoral sul do Amapá, em Rondônia, no Pará, em Roraima e no leste do Acre.

 

Na Região Nordeste, o sol forte e o ar muito seco predominam no interior da Região. Chuva passageira e em geral fraca ocorre em toda a faixa litorânea desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia. Pancadas de chuva e períodos com sol ocorrem no centro-norte do Maranhão, do Piauí e no norte do Ceará.

 

 

Alertas meteorológicos para 27/09/2022 - terça-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Goiás, Cuiabá, Porto Velho, Manaus e Boa Vista

 

Alerta especial: perigo de temporal e chuva volumosa, com maior potencial para transtornos para a população no noroeste do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul.

 

Alerta de temporais no centro, norte e leste do Paraná, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, no sul do Rio de Janeiro, Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e no sul de Goiás. 

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no sudoeste e sul do Paraná, no centro e norte do Rio de Janeiro (inclui o Grande Rio), na região da Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, no Alto Paranaíba, região de Goiânia e sudoeste de Goiás, em Mato Grosso (exceto no nordeste do estado), em Rondônia, no Amazonas, em Roraima, no Pará (exceto no sul, sudeste e norte do estado

 

Atenção para chuva moderada no litoral sul da Bahia, no oeste e norte do Maranhão

 

Atenção para o mar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no Tocantins, no centro, oeste e norte da Bahia, no sul do Maranhão, no centro e sul do Piauí, no centro-sul do Ceará, no sertão da Paraíba e de Pernambuco

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias