Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volta a chover no Sul e Nordeste tem calor de 40°C

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

 

Uma frente fria permanece próxima ao litoral do Espírito Santo e do Rio De Janeiro e ajuda a organizar áreas de nuvens carregadas pelo interior do Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil.  Esta frente fria estimulou a ocorrência de chuva forte no Sudeste e novos episódios de queda da granizo na terça-feira.

 

Nesta quarta-feira, esta frente fria permanece próxima ao litoral capixaba e as áreas de instabilidade continuam sobre o Sudeste e no Centro-Oeste.

O ar seco predomina no Nordeste e poucas nuvens crescem sobre esta Região.

 

Novas áreas de instabilidade devem se formar no decorrer do dia sobre o Paraguai e devem avançar sobre o Sul do Brasil.

 

Belo Horizonte (MG), por Climaaovivo: temporal em 4/10/2022


 

Previsão do tempo para 05/10/2022 - quarta-feira

 

Volta a chover na Região Sul nesta quarta-feira com a expansão de novas áreas de instabilidade vindas do Paraguai. Pancadas de chuva com raios, e que podem ser fortes, devem ocorrer à tarde e à noite sobre o oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e sobre o centro-oeste e norte do Paraná. Dia nublado no Vale do Itajaí e no litoral do Paraná. O sol predomina no restante da Região.

 

Esta quarta-feira é mais um dia de alerta para chuva forte em áreas da Região Sudeste. Chove no decorrer do dia no Espírito Santo, no Vale do Rio Doce, na Zona da Mata Mineira e no sul do Vale do Paraíba fluminense. O tempo fica chuvoso pela manhã no restante do estado do Rio de Janeiro, mas a chuva enfraquece no decorrer da tarde. Dia nublado e com chuviscos no litoral de São Paulo. A grande São Paulo tem sol e muitas nuvens. Pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde no oeste e norte de São Paulo.                                                                                                                                                                                                                                                                                            .

Na Região Centro-Oeste do Brasil, a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai tem uma quarta-feira instável, com chuva a qualquer hora. O restante do Centro-Oeste tem com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. 

 

A Região Nordeste tem mais um dia com sol forte e muito calor, que é normal para esta época. Algumas pancadas de chuva são esperadas no litoral sul da Bahia, no litoral do Maranhão, no litoral, na zona da mata e no agreste entre o Ceará e Alagoas.

 

Para o Norte do Brasil, a previsão é de sol e pancadas de chuva principalmente à tarde  e à noite em quase todas região. O tempo fica firme, com sol o dia todo, no Tocantins, no leste e no nordeste do Pará.

 

 

Alertas meteorológicos para 05/10/2022 - quarta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista.

 

Alerta para temporais no centro sul e leste de Goiás, no centro-norte e leste de Minas Gerais, no |Espírito Santo, em Mato Grosso do Sul (exceto no norte e noroeste do estado),  no oeste do Paraná e do Rio Grande do Sul,

 

Atenção para o risco de chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte no centro-oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, no oeste de São Paulo,  no centro e no norte do Rio de Janeiro, no centro-norte e leste de Minas gerais, no norte e centro-oeste de Goiás, no Distrito Federal, no norte e noroeste de Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Rondônia, no Acre, no sul, oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no oeste do Amapá e noroeste do Pará

 

Alerta para  o ar seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no Tocantins,

 

Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30%  no centro-norte da Bahia, no interior do Maranhão e do Piauí (exceto norte destes estados), no centro-sul do Ceará, no sertão da Paraíba e de Pernambuco

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias