Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Tempo abafado e pancadas de chuva típicas da primavera em SP

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Tempo abafado e pancadas de chuva típicas da primavera em SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     

    Áreas de instabilidade vindas do interior já começam a se aproximar da Grande São Paulo, na tarde deste domingo (09), provocando chuva na forma de pancadas nas próximas horas. Há condições para chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos.

     

    Essas instabilidades associadas a passagem da frente fria sobre a costa do Sudeste persistem no decorrer da madrugada e durante esta segunda-feira (10). O dia já começa com bastante nebulosidade, com chuva forte desde cedo e temperaturas mais baixas nas áreas do sul e leste paulista.

     

    WhatsApp Image 2022-10-09 at 15.16.24.

    Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

     

    No interior o sol consegue aparecer um pouco mais, a sensação é de abafamento e a chuva acontece intercalando períodos de melhoria. O risco de temporais segue elevado no oeste e extremo sul de São Paulo. As cidades de Itararé, região do Vale do Ribeira e Presidente Prudente ficam em alerta nesta segunda-feira.

     

    A madrugada e manhã da terça-feira (11), ainda será marcada por céu mais nublado e por chuva, mas que aos poucos vai perdendo intensidade em todas as áreas do estado. A tarde o sol já aparece mais, porém, com muita variação de nuvens. As temperaturas sobem um pouco mais e várias cidades do interior ainda com máximas passando de 30 °C.

     

    Previsão para Ribeirão Preto nos próximos dias! 


    Na quarta-feira, 12 de outubro, a chuva dá uma trégua e o sol volta aparecer mais em todas as regiões. Nuvens carregadas ainda podem se formar, mas a chuva é mais isolada e acontece no período da tarde em boa parte do centro-sul e leste paulista. 

     

    Ainda na noite de quarta-feira, a circulação de ventos da origem a uma nova frente fria que avança na quinta-feira (13), sobre o estado de São Paulo. Na quinta, a nebulosidade já aumenta no sul e oeste de SP e a chuva acontece em vários momentos, podendo vir com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento. Na capital, faz sol ainda durante o dia, a sensação é de abafamento e chove entre a tarde e à noite. 

     

    Na sexta-feira, as instabilidades ainda persistem no estado de São Paulo, e nas cidades mais ao sul e leste de São Paulo as temperaturas diminuem de forma gradual. No interior a chuva se concentra à tarde e as máximas em vários municípios ainda passam dos 30 °C.

     

    Confira abaixo o mapa de chuva no BR

     

    download (1)

    Chuva acumulada de 09/10/2022 a 13/10/2022

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias