Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nuvens muito carregadas se espalham pelo Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por


Uma frente fria se organizou sobre o Sul do Brasil e avança nesta sexta-feira em direção ao Sudeste e ao Centro-Oeste do país. Um ciclone extratropical se organiza com esta frente fria na costa da Região Sul.

No decorrer desta sexta-feira, nuvens carregadas se espalham sobre o Sul em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste provocando temporais.

Há risco de granizo em muitos estados.

O ar úmido avança em direção ao Distrito Federal e ao Tocantins e volta a chover nessas áreas.

 

 

Foto: Curitiba (PR), por Luiz LP

 

 

Previsão‌ do tempo ‌para 21/10/2022 - sexta-feira 


O tempo fica bastante instável nesta sexta-feira sobre o Brasil, com risco de chuva forte em muitas áreas das regiões Sul, Sudeste, Centro- Oeste e Norte.

 

Na Região Sul, ainda chove ao longo do dia em quase todas as áreas dos três Estados. No oeste da Região Sul, a chuva vai parando durante a tarde. Grandes volumes de chuva devem ser observados no sul do Rio Grande do Sul. Pode chover forte nas três capitais da Região.

 

Na Região Sudeste do Brasil, o sol forte e o calor ainda predominam no extremo norte de Minas, na divisa com a Bahia. 

No centro, oeste e leste de Minas Gerais, no Espírito Santo e no estado do Rio De Janeiro, o sol ainda aparece pela manhã e as pancadas de chuva acontecem com raios à tarde e à noite. No Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e no estado de São Paulo chove várias vezes ao longo da sexta-feira. Há risco de chuva forte nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Na Região Centro-Oeste, o tempo fica bastante instável com várias pancadas de chuva ao longo do dia em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. No oeste e sul de Mato Grosso do Sul, nas áreas próximas ao Paraguai, o sol já deve predominar no decorrer da tarde. No norte e leste de Mato Grosso, em Goiânia e no centro e norte de Goiás e no Distrito Federal, as pancadas de chuva acontecem especialmente à tarde e à noite.

 

Na Região Nordeste, o sol aparece forte em todos os estados nesta sexta-feira. Na maioria das áreas da Região, há condições para algumas pancadas de chuva, mas em geral passageiras e fracas. O tempo fica seco no interior da Bahia, no centro-sul do Piauí, no sertão de Pernambuco e da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

 

Na Região Norte do Brasil, a umidade aumenta sobre o Tocantins e várias pancadas de chuva já poderão ocorrer neste estado. Rondônia, Acre e Amazonas terão várias pancadas de chuva ao longo do dia e que podem ser fortes. Sol e pancadas de chuva em Roraima e no Pará. O sol predomina no interior do Amapá, mas pode chover no extremo norte do estado.

 


Alertas meteorológicos para 21/10/2022 - sexta-feira 

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista e Belém.

 

Alerta para temporais e risco de granizo no Amazonas (exceto no norte do estado), no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso (exceto no nordeste do estado), em Mato Grosso do Sul (exceto na fronteira com o Paraguai), no centro-sul de Goiás, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro e sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro, no norte do Paraná.

 

Alerta especial: perigo de temporais com chuva bastante volumosa, na madrugada e pela manhã, no sul do Rio Grande do Sul.

 

Atenção para a chuva moderada forte, com raios e ventos por vezes fortes na madrugada e manhã no centro, sul, leste e nordeste do Rio Grande do Sul, no centro, sul e planalto norte de Santa Catarina, no centro-sul do Paraná. 

 

Atenção para a chuva moderada forte com raios e ventos que podem ser fortes no leste do Paraná e leste de Santa Catarina, incluindo as capitais Curitiba e Florianópolis, no norte e nordeste de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no sul de Minas, na Zona da Mata Mineira na região da grande Belo Horizonte, no estado do Rio de Janeiro e no extremo sul do Espírito Santo. 

 

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte e com raios a região central de Goiás, incluindo Goiânia, o nordeste de Mato Grosso, oeste, sul e litoral do Pará, o norte do Amazonas e Roraima.

 

 Atenção para o ar muito seco, com níveis de unidade entre 21 e 30% no interior da Bahia, no sertão de Pernambuco e da Paraíba, sertão do Rio Grande do Norte e do Ceará, no centro-sul do Piauí e no leste do Tocantins

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias