Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chove forte Nordeste. Ar seco predomina e frio diminui no país,

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por


Uma frente fria que está no litoral da Bahia deixa áreas de instabilidade espalhadas sobre o Nordeste e parte do Norte do Brasil, que provocam muita chuva. Esta frente fria deve ficar quase parada neste fim de semana.

 

A forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou sobre o Brasil deixo o ar seco. A redução da umidade no ar deixa grande parte do país com poucas nuvens e sem condições para chuva.

 

O ar frio intenso já está sobre o oceano e vai se afastando cada vez mais do Brasil . A temperatura está em elevação.

 

Foto: Belém (PA), por Ludmila Silva

 


Previsão do tempo para 05/11/2022 - sábado


Quase toda a Região Sul tem um dia de sol, com frio de noite e ao amanhecer, mas tarde agradável, já com temperaturas em torno de 30°C em alguns locais. Pode gear na serra do RS e de SC. Chove fraco no litoral de todos os estados e no Vale do Itajaí.


Na Região Sudeste, o ar seca mais e a nebulosidade diminui deixando quase todas as áreas com muito sol no decorrer do dia. Ainda chove fraco no litoral de SP e do RJ. O ES, e as regiões mineiras do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Rio Doce já podem contar com períodos com sol, mas entre muitas nuvens. A temperatura está em elevação, mas ainda faz frio à noite e no começo da manhã.


No Centro-Oeste, o ar seco predomina e a temperatura está em elevação. O sol forte desde cedo garante rápida elevação da temperatura pela manhã e as temperaturas à tarde superam os 30°C em quase toda a Região. Ainda há condições para chuva apenas na região do DF, no extremo nordeste de GO e de MT.


A Região Nordeste ainda sente a presença de grandes áreas de instabilidade de uma frente fria que está no litoral da Bahia. Toda a Região tem muita nebulosidade e chuva no decorrer do dia. A região de Ilhéus, da Chapada Diamantina e o Planalto da Conquista, no sul da Bahia, têm céu nublado e chuviscos. As demais áreas do Nordeste têm chuva frequente e há risco de chuva forte em todos os estados. 


Na Região Norte, o dia é com sol forte, calor e sem chuva em RO, AC e quase todo o AM.  Chove numa pequena área no leste do AM e no sul de RR. A previsão é de muita chuva no TO, PA, AP e RR.

 


Alertas meteorológicos para 05/11/2022 - sábado


Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, Teresina, São Luís, Belém, Macapá , Boa Vista, Palmas

 

Alerta para temporais no norte da Bahia, em Alagoas, Pernambuco e no centro e sul do Piauí, no interior do Maranhão, no centro e norte do Tocantins, centro, leste e norte do Pará e no oeste do Amapá.


Atenção para a chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento por vezes fortes no noroeste e nordeste da Bahia (inclui o Recôncavo), em Sergipe, no interior da Paraíba, no oeste do Rio Grande do Norte, no interior do Ceará, no norte do Piauí,  litoral do Maranhão, no sul do Tocantins, no centro-oeste e sul do Pará, no Amapá (exceto oeste do estado) em Roraima.


Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 21 e 30%, no centro, oeste do Rio Grande do Sul, no centro, oeste e norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no centro-sul e sudoeste de GO, no leste, centro, sul e oeste de MT, 3m MS, em Rondônia e no Acre


Atenção para geada nas áreas de maior altitude na serra do RS e de SC e também na Serra da Mantiqueira

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias