Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Calor e pancadas de chuva em quase todo o Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calor e pancadas de chuva em quase todo o Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    5 min de leitura

    Oferecido por

     

    O ar úmido e quente predomina sobre o Brasil. Áreas de instabilidade  se formam sobre todas as Regiões do Brasil espalhando muita nebulosidade e pancadas de chuva.

    Uma frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul. As condições para chuva aumentam no estado aliviando o calor

     

     

     

     

    Nuvem de temporal sobre Curitiba (PR), em 9/12/2022 (Foto: Climaaovivo)

     

     

    Previsão do tempo para  10/12/2022 - sábado

     

    Região Sul

    Faz muito calor na Região Sul. A nebulosidade aumenta por toda a Região  no decorrer do dia e são esperadas várias pancadas de chuva à tarde e à noite. Pode chover forte em áreas dos três estados. 

    Não deve chover apenas no centro-leste e no sul gaúcho.

     

     

    Região Sudeste

    O tempo permanece instável no norte e nordeste de Minas Gerais, com chuva é frequente e que pode ser forte. O Espírito Santo tem pancadas de chuva a qualquer hora e períodos com sol. O tempo seco e o sol predominam no centro, leste e sul de São Paulo e no litoral do Rio De Janeiro, entre Angra dos Reis e Cabo Frio. 

    As outras áreas de Minas, de São Paulo e do Rio de Janeiro  têm sol na maior parte do dia e pancadas de chuva à tarde e no começo da noite, com curta duração. 

     

    Região Centro-Oeste

    Áreas de instabilidade continuam sobre o Centro-Oeste do Brasil . Toda região pode ter pancadas de chuva com raios, principalmente  à tarde e à noite. Há risco de temporais principalmente  em Mato Grosso, no Distrito Federal e em Goiás. 


    Região Nordeste

    Áreas de instabilidade atuam sobre quase todo o Nordeste.

    O sol forte e o tempo seco predominam apenas no interior dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

    Há condições para pancadas de chuva passageiras no litoral desde o até a região de Salvador. O restante do Nordeste pode ter pancadas de chuva com raios no decorrer do dia, com períodos de sol

     

    Região Norte

    Áreas de instabilidade atuam sobre parte da Região Norte do Brasil. Toda a Região tem um dia com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva frequentes, que podem ser fortes.

    Maior risco de chuva forte sobre o Tocantins, Acre, Amazonas e Rondônia

     

    Alertas meteorológicos para  10/12/2022 - sábado

     

     Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo GrandeRio Branco, Porto Velho, Manaus, Belém, Macapá.

      

    Alerta para temporais no estado no oeste e norte do Rio Grande do Sul, no centro-oeste e norte de Santa Catarina, no centro-sul e sudoeste do Paraná, norte e noroeste de Minas Gerais, em Goiás, em Mato Grosso, no Distrito Federal, na divisa de Minas Gerais com a  Bahia, no sul da Bahia,  no sul de Rondônia.

     

    Atenção para chuva moderada forte, com ventos por vezes fortes no centro-norte e sudoeste do Rio Grande do Sul, na serra catarinense e no vale do Itajaí, no norte e leste do Paraná (exceto litoral), em Mato Grosso do Sul (exceto no centro-norte do estado), em Mato Grosso (exceto no oeste do estado), no centro-leste de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro, no interior do Espírito Santo, no Acre, em Rondônia (exceto no sul do estado), no sul e sudoeste do Pará, oeste de Roraima, Amapá, litoral do Pará, centro-sul do Tocantins, no oeste da Bahia e região de Ilhéus

     

    Atenção para o ar seco e calor no Rio Grande do Sul, com níveis de umidade do ar entre 21 e 30 na Grande São Paulo e no centro-leste de São Paulo, no sertão do Nordeste, no centro-sul do Ceará

     

    eira. Máxima de 30°C

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias